Abaixo-assinado Nota Fiscal Paulista às Entidades de Proteção Animal

Para: Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin

Nós, os abaixo-assinados, solicitamos ao Governador Geraldo Alckmin para que sancione o PL 237/2011, do Deputado Estadual Feliciano Filho-PV, aprovado em plenário em 14 de dezembro de 2011.

O PL propõe modificação na Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007, para a inclusão das entidades paulistas de defesa e proteção animal, sem finalidades lucrativas, nos benefícios do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, através de doações de créditos da Nota Fiscal Paulista.

As entidades que lidam com a proteção animal são importantes parceiras governamentais. O trabalho diário que desempenham não é só humanitário, mas traz benefícios diretos à saúde pública; ao meio ambiente; à diminuição de acidentes de trânsito causados por animais errantes; e economia aos cofres públicos, mediante a dimuição de captura e manutenção de abandonados.

A Nota Fiscal Paulista é uma alternativa factível para que essas entidades - que lidam com grandes dificuldades financeiras - tenham uma fonte de entrada que alavanque suas ações, o que resultará em benefício direto ao cidadão e ao Governo; e é igualmente interessante aos cidadãos, porque se lhes apresenta uma forma de contribuírem para a causa sem precisarem dispor de dinheiro. Trata-se, portanto, do melhor dos negócios, porque ganham todos os envolvidos: Governo, entidades de proteção e cidadão.

Governador Geraldo Alckmin, contamos com o seu apoio e o costumeiro bom senso que o caracteriza.