MENORES CUSTOS DAS TARIFAS DO TRANSPORTES PUBLICO EM VESPASIANO/MG.

Para: SOCIEDADE DE VESPASIANO E MUNICÍPIOS VISINHOS

A AMASD através de seu Presidente, Sr. MESSIAS OLIVEIRA convida a sociedade de Vespasiano a participar desta PETIÇÃO PÚBLICA, para que tenhamos a redução de valor de tarifa do transporte publico.

Atualmente as pessoas que utilizam das linhas de ônibus que hoje são denominadas circulares, em Vespasiano e chegam a pagar tarifas altíssimas para circularem dentro do município, independente da distância mesmo que para embarque e desembarque NA ESTAÇÃO TERMINAL MORRO ALTO ou em qualquer outro bairro situado no município.

Há exemplo, Belo Horizonte as linhas circulares SC01A, SC01B, SC01R, SC02A, SC02B, SC03A, SC03B, SC04A, SC04B, [linhas circulantes dentre dos limites da Avenida do Contorno, em Belo Horizonte e terem os itinerários de percurso de 13 a 14 KM (SC01A, SC01B)]; S 85 - Minas Shopping/Santa Inês; e 815 - Estação São Gabriel / Conjunto Paulo VI; DENTRE OUTRAS, o custo da tarifa é de R$2,20 (dois reais e vinte centavos). Enquanto nossa a sociedade é obrigada a pagar o custo médio de tarifas de R$4,15 (quatro reais e quinze centavos) para Estação Terminal Morro Alto e R$3,10 (três reais e dez centavos) para a área central de Vespasiano, percursos iguais e menores aos de Belo Horizonte.

Em suma a sociedade é obrigada se submeter ao custo dobrado de tarifas, que é um abuso e fere questões de direitos humanos e constitucionais.

Deveríamos usufruir do privilégio de termos a Estação Terminal Morro Alto em nosso município com tarifas do transporte público justas, o que na atualidade não tem sido.

Para tanto, esta PETIÇÃO PÚBLICA visa mobilizar a sociedade e a opinião pública para juntos exigirmos das autoridades conforme a competência de um, a redução dos valores tarifários do transporte público para R$2,20 (dois reais e vinte centavos) para a tarifa atual de R$4,15 (quatro reais e quinze Centavos) em Vespasiano/MG.

Comprometemos como todos que aqui votarem a favor da Petição Pública, levar à SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E OBRAS PÚBLICAS - SETOP/MG e demais providências ulteriores.

Objetivo termos de 5.000 (cinco mil) a 10.000 (dez mil) assinaturas.

Contamos com participação de todos que tiverem acesso a essas informações e consolidem.

E-mail para contato: [email protected]

Atenciosamente,