CPI PREVIPALMAS

Para: Câmara Municipal de Palmas

Em 25 de abril, o vereador Junior Geo, apresentou requerimento solicitando abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades e possíveis improbidades junto a atuação da Prefeitura de Palmas, junto ao Instituto de Previdência de Palmas ( PREVIPALMAS). Entre as possíveis irregularidades está a atuação da Prefeitura de Palmas por medidas provisórias, retirando a autonomia do PREVIPALMAS, bem como as deliberações do Conselho Municipal de Previdência, instância máxima de deliberação dos atos do Instituto.
Apesar de ter sido protocolado a mais de 30 dias o pedido de abertura da CPI Previpalmas, até hoje não foi apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Folha, no plenário para a aprovação ou rejeição da instalação da CPI.
Assinam o requerimento, os vereadores Lucio Campelo (PR), Milton Néris (PP), Léo Barbosa (SD), Ivory Lyra (PPL), Filipe Martins (PSC) e Rogério Freitas (PMDB), conseguindo assim assinaturas suficientes para o pedido de abertura da CPI.
Para que a população palmense, os servidores e pensionistas da Prefeitura de Palmas, possam com transparência saber onde estão sendo aplicados os recursos e contribuições do PREVIPALMAS, que apoiamos a abertura da CPI do PREVIPALMAS.
Com este abaixo assinado queremos sensibilizar e porque não pressionar o Presidente da Câmara Municipal, vereador Folha, a apresentar o requerimento para abertura da CPI para plenário, bem como atribuir aos vereadores o seu maior papel, de fiscalização na aplicação do erário.
Para um PREVIPALMAS sem desvios e que consiga cumprir com seu papel de garantir o direito de seus segurados, vamos apoiar esta CPI.