Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-Assinado DESTITUIÇÃO DE SÍNDICO

Para: Condôminos do condomínio Via Parque, Rio Branco – Acre.

Desde a implantação do Condomínio Via Parque, temos observado uma série de equívocos cometidos pelas administrações e atualmente pelo síndico. Equívocos estes, que tem provocado uma série de problemas, os quais tem afetado seriamente o dia a dia do condomínio, preservação/ manutenção dos ambientes e a consequente insatisfação dos moradores.

Outro destaque é a falta de transparência nas decisões de interesse geral do condomínio, reclamações sobre o tratamento aos moradores por parte do síndico, dificuldades em contata-lo mesmo com inúmeros meios de comunicação disponíveis atualmente, além da dificuldade por parte do síndico em ouvir os moradores. São indícios de erros cometidos na atual gestão, principalmente na questão “prioridades”, comunicação ineficaz, falta de visibilidade das atividades em andamento, lista de prioridades e problemas, com prazo para solução, plano de ação e responsabilidade.

Não concordamos com tais condutas!

Assim, na condição de condôminos do Condomínio Via Parque, abaixo-assinados e identificados, usando das atribuições legais conferidas pelos artigos 1.349 (não administrar convenientemente o condomínio) e 1.355 do Código Civil Brasileiro, bem como das demais legislações aplicáveis, solicitamos a assinatura dos condôminos a favor de convocação de assembléia geral extraordinária, para destituição do síndico, conforme pauta a seguir:


01 – Apresentação de prestação de contas por parte do Síndico relativas ao primeiro semestre de 2017;

02 – Eventual solicitação de explicações ao Síndico e conselho consultivo sobre a gestão atual;

03 – Possibilidade de renúncia por parte do Síndico;

04 – Deliberação sobre a destituição, se não ocorrer à renúncia espontânea;

05 – Eleição de novo representante para o condomínio para exercer a sindicatura;

06 – Aprovação ou não da ata da assembléia imediatamente anterior a esta.

Observações:

a) Os condôminos proprietários poderão se fazer representar na assembleia ora convocada por procuradores, munidos com procurações específicas;
b) A ausência dos senhores condôminos não os desobriga de aceitarem como tácita concordância aos assuntos que forem tratados e deliberados, sujeitos ao cumprimento do que decidido; e
c) Os condôminos em atraso nos pagamentos de suas taxas condominiais não poderão votar nas deliberações, consoante preconiza o artigo 1.335, inciso II do CCB.
d) Primeira convocação, contando com a metade dos votos totais ou em segunda convocação e chamada, com qualquer número de presentes, a realizar-se no salão de festas do referido condomínio.


Agradecemos o seu apoio e contamos com a sua colaboração!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
114 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar