Contra o fechamento do Campus da UERR em São João da Baliza

Para: À Exma. Sra. Maria Suely Silva Campos, Governadora do Estado de Roraima

Exma Sra. Governadora Suely Campos,

Nós, moradores dos municípios do Sul do Estado, em especial de Caroebe, São Luis do Anauá e São João da Baliza, vimos por meio deste solicitar a V. Exa. a continuidade das atividades acadêmicas da Universidade Estadual de Roraima, Campus São João da Baliza, bem como a oferta de vagas nos cursos desta Instituição por meio de Vestibular.

Quando da sua criação, a Universidade Estadual de Roraima tinha como missão levar informação técnica, científica e cultural a todos os municípios de Roraima, promovendo assim o crescimento integral dos cidadãos, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo para o crescimento econômico do estado.

Com este foco, deu-se início a interiorização das atividades da UERR, cujo objetivo fora promover a democratização do ensino superior de qualidade no Estado.

E é pela manutenção dessa nobre missão que nós, povo de Roraima, nos organizamos neste Movimento pela Educação, e pedimos a V. Exa. que a UERR BALIZA continue sendo esta esperança de uma educação melhor, gratuita e de qualidade no Sul do Estado.

A UERR é nossa! E não abrimos mão dela!