Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Alteração no nome da recém inaugurada Av. Luiz Gushiken para Avenida Diniz de Araújo Andrade

Para: Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo; Prefeitura Regional M'Boi Mirim

Nós abaixo assinados, residentes do bairro Jardim Novo Santo Amaro e região do Piraporinha, Zona Sul da cidade de São Paulo, e bairros circuvizinhos, bem como amigos, parentes, colegas, admiradores, e todos que se solidarizam com a causa, pedimos a mudança do nome da atual e recem construida "Avenida Luis Gushiken", mais precisamente inaugurada em 2016, na gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT), para o novo nome aqui sugerido "Avenida Diniz de Araujo Andrade". Os motivos para tal alteração seguem abaixo: Luiz Gushiken não é conhecido de nossa população, nunca esteve em nosso bairro, sequer os moradores ouviram falar de quem se trata Luis Gushiken, portanto não há o menor cabimento nomear esta importante avenida com o nome de alguem que não tem representatividade para a população, e sim para um partido politico, a saber, o Partido dos Trabalhadores.

Diniz de Araujo Andrade, nascido em Macaparana, estado do Pernambuco em 1930, era uma pessoa simples e carismática, bem conhecida da população do bairro, sobretudo por sua atividade de marcenaria, como também pelo tempo que residia no bairro, aproximadamente desde 1960, vindo da Capela do Socorro, construiu com suas próprias mãos sua residência. Sempre comunicativo, possuía uma ilibada reputação de honestidade. Criou seus filhos com dignidade e trabalho duro junto às suas duas esposas que teve durante a vida. Seus clientes confiavam e sempre recomendavam seu trabalho a muitas pessoas em São Paulo. Muita gente possui m móvel feito sob encomenda que permanece firme até hoje, pois eram feitos com toda qualidade e segurança. Diniz de Araujo Andrade possui representatividade histórica na região, pois, apesar de ter tido grau de instrução e alfabetização muito simples, nascido e vindo do Nordeste, enfrentou a vida e encarou todos os desafios que ela o trouxe, com a sabedoria dos mais simples e inteligência dos batalhadores; passou a maior parte dos anos de sua vida lutando e honrando seu trabalho pelos filhos e pelo bem da sociedade neste bairro, ou seja, é gente nossa. Evangélico, lutava contra câncer desde 2013, porém veio a falecer em Junho de 2014 deixando filhos e esposa, e uma longa trajetória de trabalho, caráter, e dignidade; memoráveis histórias e lembranças, e saudades de todos que o cercavam.

Luis Gushiken nasceu em Osvaldo Cruz, mudou-se para São Paulo em 1970, mas residiu no bairro do Brás. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Gushiken foi militante da tendência Liberdade e Luta (conhecida como "Libelu"), braço estudantil da trotskista Organização Socialista Internacionalista. Sindicalista e participante ativo de greves, ajudou a fundar o PT. Foi preso pelo DOPS, e acusado em processos no Tribunal de Contas da União e Supremo Tribunal Federal. Defendeu os fundos de pensão para funcionários do Banco do Brasil. Nos últimos anos antes de sua morte por câncer em 2013, envolveu se frequentemente em denúncias de uso de verbas, peculato, entre outros sendo absolvido. Durante o tratamento da doença, Gushiken passou a maior parte do tempo em sua chácara, em Indaiatuba, no interior de São Paulo.Ex-budista, ex rosa-cruz e ex-umbandista, também transitou pela cabala e pelo zen-budismo, até aderir à fé baha'i. Vemos, portanto, que ele não possui identidade com nossa região, nem nosso povo.

Visto isso, solicitamos a alteração, tendo a absoluta certeza de que será uma justa e merecida homenagem e também o mais coerente que se faça esta alteração, sendo uma bela e justa homenagem a este exemplo de ser-humano, contando com o apoio de todos que concordarem com os termos desta solicitação em favor da causa.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar