Em defesa de uma melhor remuneração pelos planos odontológicos #valorizaodonto

Para: Exmo Sr. Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale

Não é de hoje que os planos de saúde odontológicos remuneram de forma desonesta a nossa classe profissional, mesmo assim são poucos os profissionais que não atendem aos pacientes que possuem convênios, porém são raros, eu diria inexistentes, os que são realmente FELIZES E SATISFEITOS com os PREÇOS que recebem.
Há tempos escuto colegas dizendo “se nenhum dentista atendesse, os planos não existiriam! ”; ou “se eu não atender, o colega do lado atenderá e eu preciso pagar minhas contas! ” Essas e outras reclamações são ouvidas em todos os lugares, para isso basta existir 1 ou mais dentistas e alguém interessado em OUVIR, mas para fazer DIFERENÇA serão necessários MUITOS de nós, afinal, quanto mais, melhor!
Acredito que é possível melhorar a forma como os convênios remuneram os cirurgiões dentistas.
Mas COMO faremos isso? Vocês já se perguntaram porque os MÉDICOS raramente reclamam da remuneração que recebem dos convênios? Ou porque que quando reclamam, eles são atendidos? As respostas para as perguntas são simples. O paciente paga MAIS CARO pelo plano médico (alguns levam de “brinde” o odontológico), logo há uma maior margem para repasse, enquanto que o plano odontológico sai mais barato que 1 BIG MC; e, os médicos, diferentemente de nós (INFELIZMENTE), são UNIDOS e possuem um CONSELHO que realmente os REPRESENTAM, fazendo com que sua classe seja VALORIZADA.
Esta petição tem por objetivo promover uma MUDANÇA na relação CONVÊNIO-PROFISSIONAL-CLIENTE, e será encaminhada para o presidente do CFO para que através dele possamos dialogar com as cooperativas que administram os planos odontológicos, afim de melhorarmos os preços que nos são repassados. Peço que assinem e que compartilhem com os colegas.
#valorizaodonto