Construção de academia ao ar livre em terreno baldio

Para: Exma Prefeita Beti Pavin - Prefeitura Municipal de Colombo PR

Abaixo-assinado Academia ao ar livre no bairro JD Rio verde - Já!
Para: Prefeitura de Colombo
Projeto: Implantar em terreno baldio da prefeitura uma academia ao ar livre.

Por que: Esse projeto visa à melhoria da condição física, qualidade de vida, salubridade e a saúde das pessoas que vivem e circulam no entorno do terreno citado. No terreno localizado na esquina das ruas Colômbia ao lado do numero 101 e Suriname se encontra um terreno baldio que segundo informações pertence a prefeitura, o mesmo está abandonado cheio de lixo e sujeira que coloca em risco a saúde dos moradores que por ali circulam, sendo criadouro de animais como insetos, ratos e aranhas. Alem da adequada utilização e manutenção do mesmo a implantação da academia viabiliza uma melhora significativa na saúde e qualidade de vida da população. Exercitar-se é a melhor forma de garantir a saúde e o bem estar. A saúde é um investimento importante em qualquer município, sobretudo em Colombo, cujo número de idosos é bastante elevado.

Como funciona: A academia ao ar livre é um espaço totalmente gratuito com equipamentos de ginástica voltados para a prática de alongamentos, fortalecendo e desenvolvendo a musculatura, além de trabalhar com capacidade aeróbica e cardiorrespiratória. Embora os aparelhos tenham como foco usuários da terceira idade, pois esses perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, podem ser usados também por pessoas de todas as faixas etárias.

Equipamentos: Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

Vantagens: A principal vantagem é ter um espaço público limpo, atrativo, modernamente equipado para fazer exercícios que podem contribuir para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população e promovendo a vida social.

Você pode contribuir por uma cidade melhor!