Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por mais amor na perda gestacional

Para: Para: Maternidades de Minas Gerais

Este abaixo assinado foi motivado pela minha experiência e pela experiência de outras mães que perderam seus bebês. Vivi e presenciei situações traumatizadoras durante o tempo que estive no hospital para o parto do meu bebê. Em pesquisas e troca de experiência com outras mães, tenho visto que isto não acontece somente na maternidade em minha cidade, mas em diversas maternidades de outras cidades. Logo, julgo necessário ampliar o escopo da petição.

O QUE PEDIMOS: Dentro das maternidades, um espaço dedicado às mães que requerem um procedimento após a perda de um feto, e também às gestantes de risco, para que possam ter um tratamento individualizado e mais humanizado, respeitando seu momento de luto e sofrimento. Além disso, um método de identificação como por exemplo: uma pulseira de cor para identificar estas mães ou um código diferenciado) para evitar constrangimento desnecessários e traumáticos. Muitos profissionais desumanos em relação a dor da família fragilizada naquele momento. Uma crueldade, quartos onde mães esperam pelo momento da retirada do seu bebê morto serem do lado ou de frente a quartos onde outras mães aguardam a chegada do seu filho vivo, aquelas que já estão com seus bebês no colo ou mesmo do lado de sala de parto. Como suportar a celebração do nascimento no quarto ao lado quando no seu quarto há dor, tristeza e morte?

PARA QUEM PEDIMOS: para as diversas maternidades de Minas Gerais, públicas e privadas, que realizam procedimentos pós perda gestacional.

QUEM SOMOS: cidadãs que perceberam da forma mais dolorosa o descuido com a dor das mães que perdem seus bebês na gestação, por uma Minas Gerais melhor quanto as maternidades, assumindo uma postura proativa frente a experiências negativas.

Esperamos por mudanças para evitar que outras mulheres tenham que passar pelo mesmo tipo de constrangimento em qualquer maternidade. Acreditamos que a cultura hospitalar em Minas e no mundo deva evoluir para um atendimento centrado nas necessidades especificas de cada paciente.

Pretendemos dar ciência dessa petição a diversas maternidades com as quais temos contato.
Por mais humanidade no tratamento das perdas gestacionais.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
33 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar