MANIFESTO - DESTINO OU TRAGÉDIA: A VIDA PEDE PASSAGEM

Para: Exmo. Sr. Prefeito de São Paulo

Nós da EMEF: NANY BENUTE, ALUNOS, PAIS DE ALUNOS, MORADORES E COMUNIDADE EM GERAL, vimos por meio deste, manifestar nossa indignação e repúdio contra mais uma tragédia (prenúncio) que abalou a todos.

Até quando, vamos assistir passivamente, nesta avenida: Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 12298, Bairro de Taipas, cenas de acidentes de trânsito envolvendo: crianças, pedestres, ciclistas, motociclistas, idosos e pessoas de necessidades especiais. O local é de trânsito carregado, a velocidade com que os motoristas passam por aqui, é muito alta. É uma área de grande concentração de escolas, hospitais, comércios e de fluxo contínuo de pedestres.

No dia 12/09/17, às 6h55, quatro alunas da EMEF Nany Benute, no momento em que aguardavam, na calçada, o sinal verde para cruzarem a faixa de pedestres e adentrarem à escola, foram violentamente atropeladas - na calçada - por um caminhão desgovernado que tombou sobre elas. Esta tragédia ou “destino”, provocou: fraturas, escoriações e causou, infelizmente, a morte de uma delas: JÚLIA MARIA, de 13 anos.

Estamos em plena semana nacional do trânsito (18 a 25 de setembro).

Logo, precisamos refletir e:

Conclamamos os cidadãos e autoridades públicas do departamento de trânsito, como: (DETRAN); Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Guarda Municipal, a efetuarem esforço especial para desenvolver e implementar políticas e soluções de infraestrutura para proteção dos usuários desta importante via de circulação. E, que tenham consciência da necessidade urgente de priorizar ações efetivas, como: sinalizações do local (aéreo e terrestre), medidores eletrônicos de velocidade (lombadas); mudança do ponto de ônibus que fica na entrada do estacionamento dos professores (EMEF NANY BENUTE) para um local mais apropriado e menos perigoso. Determinar um local para as vans do TEG (Transporte Escolar Gratuito) para que as crianças desçam e subam delas com segurança.

CHEGA DE ACIDENTES E MORTES NO TRÂNSITO!!

São Paulo, Taipas,18/9 2017.

Assinam este manifesto, todos os seguimentos desta comunidade: