Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Na defesa de Paulo Freire como patrono da Educação Brasileira

Para: Senado Federal, Câmara dos Deputados, educadores, movimentos socias

Vamos lutar contra essa proposta absurda de querem retirar de Paulo Freire o titulo de Patrono da Educação Brasileira


O que eles querem é que o patrono oficial da educação brasileira, Paulo Freire deixa de de sê-lo – se uma ideia legislativa apresentada no site do Senado prosperar.
A proposta revogaria a lei 12.612, de 2012, aprovada pelo governo e sancionada por Dilma Rousseff. São necessárias 20 mil assinaturas para que o tema seja debatido no Senado



Vamos mostrar que podemos conseguir mais que vinte mil assinaturas e barrar essa afronta da direita contra a memória e ao legado de um dos mais renomados educadores do nosso país.

"Os opressores, falsamente generosos, têm necessidade, para que a sua "generosidade" continue tendo oportunidade de realizar-se, da permanência da injustiça."
Paulo Freire



Nossa luta é uma luta de classe



Conto com o apoio dos companheiros.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
75 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar