Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Auditoria - Eleições CRC/RS 2017

Para: Á Justiça Federal / MP / CFC / CRC-RS

ELEIÇÕES CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - RS

Clique em assinar petição ----->

Nos dias 21 e 22 de novembro, os profissionais devem obrigatoriamente votar.

Em decorrência da fragilidade do sistema eleitoral comprado pelo CFC e apontado pelo MPF como não sendo seguro, os profissionais de contabilidade do Rio Grande do Sul desejam através desta Petição Pública traçar um comparativo ao pleito eleitoral realizado no Conselho Regional de Contabilidade do RS em 2017.


Desta forma, pedimos que os profissionais assinem este abaixo-assinado, votando na CHAPA DE SUA ESCOLHA bem como o número do seu registro para a devida auditoria ao final do pleito.

Ultimo passo é validar o voto no link que será enviado para seu e-mail.


- CHAPA 1 - Coordenador - ANA TÉRCIA LOPES RODRIGUES - (Situação)

- CHAPA 2 - Coordenador - SALÉZIO DAGOSTIM - (Oposição)

- CHAPA 3 - Coordenador - FRANCISCO CARLOS DORNELLES

- NULO


Veja decisão do Ministério Público e da Justiça Federal sobre as eleições do CFC - CRCs:


"SISTEMA ELEITORAL PELA INTERNET DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE"

A perícia judicial técnica elaborada para testar a segurança do sistema eleitoral de votação pela internet do Conselho Federal de Contabilidade afirmou que o sistema não é seguro.

O Ministério Público Federal, em parecer, disse que o sistema de votação pela internet não se presta para os fins aos quais se dispõe por não oferecer segurança ao eleitor.

Novamente, o MPF disse que, se o Conselho Federal de Contabilidade quer adotar o sistema de eleição pela internet, deve fornecer às chapas concorrentes o protocolo criptográfico do sistema para fins de auditoria e pagar pelas despesas com este trabalho, caso contrário, a eleição deve ser pelo voto físico (papel) ou mediante uso de urnas do Tribunal Eleitoral.

O Juízo de 1º grau desconsiderou a perícia e pareceres do MPF, mantendo o sistema de votação pela internet do CFC, sem oferecer às chapas concorrentes o direito de auditar o sistema.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
20 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar