Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Retirada e demissão dos corpos que elaboraram e aprovaram o manual de matemática

Para: Ministério de Educação de Cabo Verde; Governo de Cabo Verde

A educação é a ponte que transforma qualquer sociedade. Qualquer país que decida crescer, primeiramente, a grande aposta faz-se na educação. Cabo Verde provocou ser uma país que aposta fortemente em recursos humanos desde a nossa independência. Muitos esforços têm-se feito para o desenvolvimento do nosso país até o ano de 2017, quando, o Ministério de Educação, sem nenhuma moral e respeito pelo nosso povo, decidiu criar um livro para provar que 2*3=12. A qualidade da educação prevista na Constituição parece não valer nada. A lei mãe agora é contrariada pelo Ministério da Educação. A falta de qualidade é tanto que até os sindicatos dos professores ainda não fizeram nenhuma greve. A greve pelo aumento salarial faz-se, e agora teremos greve pela melhoria da qualidade de educação? Vale mesmo a pena estudar a 1ª classe numa escola pública em Cabo Verde?
Não queremos apenas a retirada do livro, o mal deve ser cortado pela raiz. A elaboração do manual provou ser um fracasso, mas a sua aprovação e impressão provou-se ser, no que chamamos na linguagem caboverdiana, " txocota ki Ministério e Governo de Cabo Verde ata fazi".
A ignorância é o primeiro passo para um Governo controlar, enganar, ordenhar, explorar e depois abater o seu povo. Agora deram um passo gigantesco bem diante do nosso rosto. É hora de acordar, ou teremos a qualidade da educação, ou o emburrecimento planejado pelo Ministério da Educação.
A democracia não representa nada se o próprio povo não possa intervir para melhorar o país.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
169 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar