Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Criação de vagas e convocação do cadastro de reservas do concurso da Uece - Edital nº 01/2016

Para: Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará

Nós, membros da sociedade organizada e aprovados no cadastro de reservas do edital Nº 01/2016 da Uece, apoiamos e requeremos, junto ao Governador do Estado do Ceará e seus representantes, a criação de vagas para o quadro de servidores técnicos-administrativos, e outros cargos constantes no edital nº 01/2016, da UECE - Universidade Estadual do Ceará sob manutenção da FUNECE - Fundação Universidade Estadual do Ceará e, por conseguinte, a convocação dos integrantes do cadastro de reservas.
Consideramos para esse pedido, a eleição da Uece como a melhor universidade estadual de três regiões do Brasil, a sua inclusão entre as 10% melhores instituições do mundo e o crescimento econômico do Ceará favorável também aos investimentos nessa importante instituição. Ademais é fato que a Uece apresenta hoje grande déficit de funcionários, o que justificou a realização desse primeiro concurso para provimento de alguns cargos para os quais fomos aprovados no cadastro de reservas. Sabe-se ainda que, apesar da realização do referido concurso e da existência de aprovados, a Uece mantém um grande quantitativo de terceirizados (tendo inclusive, renovado contrato com empresas prestadoras de serviços terceirizados), de emprestados de outros órgãos atuando na Uece e de aposentados e futuros aposentados no curto prazo. Todos esses pontos sob a égide de que a instituição supracitada nunca havia realizado concurso público anteriormente para os cargos do edital nº 01/2016, o que reitera mais ainda a necessidade de ampliação e boa manutenção dos serviços prestados pela Uece.
Cabe destacar que convocar os aprovados que se encontram na lista de espera é importar-se com o social, com a nossa realidade, com a ordem e o progresso, com desenvolvimento social, com a garantia de oportunidades de renda e inclusão social, além de dar atenção aos que realmente têm o mérito de estar dentro do quadro funcional da UECE.
Diante do exposto, SOLICITAMOS que V. Exa. autorize a convocação o quanto antes, visto que o interstício de tempo entre a homologação do certame e a prescrição de sua validade vem avançando.
E assim, confiantes na razoabilidade, na Justiça e na preocupação do Governo do Estado em gerar oportunidade aos aprovados e progresso do ensino superior público, que exala de Vossa Excelência, confiamos e reiteramos o pedido para que seja autorizada e determinada a convocação dos aprovados ainda neste ano de 2017 PARA AS FASES SEGUINTES DO SUPRACITADO CONCURSO PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE AVANÇO NA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ NO QUE CONCERNE TODOS OS PÓLOS ONDE ESTA ESTEJA PRESENTE E EM TODOS OS CARGOS COM APROVADOS EM CADASTRO DE RESERVA.

Confiantes, renovamos nossas mais altas e cordiais saudações.

APROVADOS DO CADASTRO DE RESERVA: - "QUEREMOS CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA DE NOSSO ESTADO, REALIZANDO NOSSO TRABALHO COM SERIEDADE E EFICIÊNCIA".

AS VAGAS SÃO NOSSAS!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
237 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar