PETIÇÃO - CNH JOVEM 2017

Para: Governo do Estado do Maranhão; Governador Flávio Dino; DETRAN-MA

Lançado em fevereiro de 2015, o programa CNH Jovem concede a estudantes de escolas públicas gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, desde os cursos de formação teórico-práticas até as taxas administrativas cobradas pelo Detran. A gratuidade vale para emissões da Permissão para Dirigir (PD) e de CNH nas categorias A, B e AB.

Apesar do programa ser de grande valia, especialmente a alunos provenientes do ensino público que não podem pagar pelos preços elevados das autoescolas e pelas taxas cobradas pelo DETRAN-MA, o Governo do Estado não divulgou nada sobre o programa até o corrente mês de outubro de 2017. Em 2016, a divulgação aconteceu em Setembro. Muitos estão esperando a divulgação do CNH JOVEM 2017 e temem o fim desse.

SE VOCÊ ACREDITA QUE ESSE PROGRAMA É IMPORTANTE E QUER QUE ELE CONTINUE, ASSINE ESSE ABAIXO ASSINADO.