Abaixo Assinado em Favor da Manutenção das 10 Comarcas no Interior do Amazonas.

Para: Cidadãos de todo Amazonas, em especial os de Manaquiri, Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Silves, Rio Preto da Eva, Anamã, Caapiranga, São Sebastião do Uatumã, Careiro da Várzea e Boa Vista do Ramos.

As Autoridades Competentes,

Nós, cidadãos Amazonenses, viemos por meio deste abaixo assinado, solicitar as autoridades competentes da Justiça Eleitoral TSE e TRE-AM, bem como o Poder Legislativo Federal, que revoguem as medidas tomadas para extinguir 10 Zonas Eleitorais do Interior do Estado do Amazonas, sob pena de ferirem a democracia nos Municípios, que com muito esforço e trabalho foi conquistado junto a Constituição Federal e representada pelas instituições legalmente constituídas.

Atualmente, mais de 250 mil cidadãos dependem diretamente da justiça eleitoral em seus Municípios, seja para os Jovens que exercerão pela primeira vez o seu direito ao Voto, bem como aos Agricultores e Pescadores Idosos que necessitam de um espelho do titulo que comprove sua atividade rural ou de pesca, bem como as mulheres que necessitam do mesmo espelho pro Auxílio Maternidade.

Ainda neste sentido, a Zona Eleitoral se faz extremamente essencial nos pleitos Municipais, o que pode ocasionar um centralismo em determinado município em detrimento de outros.

Dessa forma, solicitamos imediatamente que as 10 Zonas Eleitorais sejam mantidas, fazendo assim com que dessa forma a democracia seja exercida em sua plenitude.