Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra a realização do Show no Espaço das Américas durante a prova do ENEM, no dia 12/11/2017 e Anulação da última prova realizada no dia 05/11/2017

Para: INEP

Petição contra a realização do Show no Espaço das Américas durante a prova do ENEM, no dia 12/11/2017 e Anulação da última prova realizada no dia 05/11/2017

No primeiro dia de prova do ENEM 2017, realizado no último domingo (05/11/2017), na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), na Barra Funda (SP), mais de 3 mil candidatos tiveram sua concentração altamente prejudicada por um Show de Rock Pesado, que estava sendo realizado, do outro lado da rua, no Espaço das Américas, com as seguintes bandas: Bad Religion, Pegboy, Samiam, Teenage Bottlerocket e Dead Fish.

A prova teve início às 13h30 e o Show começou às 14h e terminou somente 2h30 depois, deixando todos os candidatos apáticos diante do som ensurdecedor que invadiu as salas onde estava sendo realizado o exame. Era um momento importante, aguardado ao longo de um ano, especialmente por se tratar de uma etapa incluindo redação e interpretação de textos, que exigem o máximo de concentração.

Diante dessas condições muitos alunos não conseguiram realizar a prova, afetando diretamente no desempenho e na concentração.

O agravante é que no próximo domingo (12/11/2017) haverá outro show, no mesmo Espaço das Américas, que terá início às 17h, e irá prejudicar novamente os candidatos, justo na última hora da prova.

É importante destacar que no ano passado o Espaço das Américas prejudicou da mesma forma os candidatos. Caso ninguém tome providências, isso vai continuar acontecendo.

Caso você seja um dos prejudicados e deseja anular a última prova realizada e que esse show não aconteça, por favor contribua com a sua assinatura nesta petição.

Juntos ganharemos força para alcançar esse objetivo!!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
9.536 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar