Pela aprovação do Projeto de Lei Estadual (BA) nº 22.535/2017, que obriga a contratação de um nutricionista por cada restaurante que venda mais de 200 refeições/dia no Estado da Bahia

Para: Aos deputados estaduais da Bahia

Todos os estabelecimentos, comerciais ou não, que sirvam mais de duzentas refeições por dia no Estado da Bahia, podem ser obrigados a manter pelo menos UM NUTRICIONISTA em seus quadros. Projeto de lei 22.535/2017 (https://goo.gl/sr4nCx), apresentado pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB), na Assembleia Legislativa, prevê que este profissional ficará responsável pelo planejamento, organização, direção, supervisão e avaliação das atividades técnicas relacionadas à alimentação e nutrição nestes estabelecimentos.

Além da busca pela garantia à segurança alimentar de toda a população baiana e de turistas que visitam o nosso estado, o autor da proposta avalia que "há uma preocupação crescente com a qualidade de vida da população baiana e, neste aspecto, o tema ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO puxa a fila”, afirmou.

O deputado Fabrício também justifica do projeto com outro argumento importante, lembrando dados de pesquisa realizada pelo IBGE, segundo os quais a população está adquirindo sobrepeso ou se tornando obesa em uma velocidade preocupante. “Ao lado do aumento de peso vêm as doenças a ele associadas, como o diabetes, a hipertensão, as cardiopatias, as complicações musculares e esqueléticas, a perda da autoestima e da capacidade laboral, tudo com graves prejuízos à qualidade de vida das pessoas e à força de trabalho”, reforçou.

Para o deputado Fabrício, o projeto servirá como um indutor de um padrão de segurança alimentar e nutricional a ser estabelecido no Estado da Bahia, garantindo confiança à população que come na rua, inclusive os turistas que vêm ao nosso estado.

Com base nesses argumentos, pedimos o voto favorável do parlamento baiano para a aprovação deste importante Projeto de Lei que, direta e indiretamente, vai gerar mais empregos, renda e agregará mais valor aos serviços de alimentação e, consequentemente, ao turismo do nosso estado.

1.094 Pessoas