Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela aprovação do Projeto de Lei Estadual (BA) nº 22.235/2017, que obriga a contratação de um nutricionista por cada restaurante que venda mais de 200 refeições/dia no Estado da Bahia

Para: Aos deputados estaduais da Bahia

Todos os estabelecimentos, comerciais ou não, que sirvam mais de duzentas refeições por dia no Estado da Bahia, podem ser obrigados a manter pelo menos UM NUTRICIONISTA em seus quadros. Projeto de lei 22.235/2017, apresentado pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB), na Assembleia Legislativa, prevê que este profissional ficará responsável pelo planejamento, organização, direção, supervisão e avaliação das atividades técnicas relacionadas à alimentação e nutrição nestes estabelecimentos.

Além da busca pela garantia à segurança alimentar de toda a população baiana e de turistas que visitam o nosso estado, o autor da proposta avalia que "há uma preocupação crescente com a qualidade de vida da população baiana e, neste aspecto, o tema ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO puxa a fila”, afirmou.

O deputado Fabrício também justifica do projeto com outro argumento importante, lembrando dados de pesquisa realizada pelo IBGE, segundo os quais a população está adquirindo sobrepeso ou se tornando obesa em uma velocidade preocupante. “Ao lado do aumento de peso vêm as doenças a ele associadas, como o diabetes, a hipertensão, as cardiopatias, as complicações musculares e esqueléticas, a perda da autoestima e da capacidade laboral, tudo com graves prejuízos à qualidade de vida das pessoas e à força de trabalho”, reforçou.

Para o deputado Fabrício, o projeto servirá como um indutor de um padrão de segurança alimentar e nutricional a ser estabelecido no Estado da Bahia, garantindo confiança à população que come na rua, inclusive os turistas que vêm ao nosso estado.

Com base nesses argumentos, pedimos o voto favorável do parlamento baiano para a aprovação deste importante Projeto de Lei que, direta e indiretamente, vai gerar mais empregos, renda e agregará mais valor aos serviços de alimentação e, consequentemente, ao turismo do nosso estado.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
433 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar