Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Triste Laguna de Araruama

Para: Ministério Público Federal

A nossa Laguna de Araruama a cada dia pede socorro! Mesmo com a criação do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, nada vem mudando a realidade desta laguna. A PROLAGOS e AGUAS DE JUTURNAIBA, concessionárias que administram o abastecimento de água na Região dos Lagos nada fazem.Mesmo com flagrantes absurdos de descasos nada vem em resposta a nossa sociedade e com a falta de uma política séria de fiscalização, a laguna continua morrendo... Na Cidade de Iguaba Grande, onde existe um centro de tratamento destas águas, no Rio Salgado e de responsabilidade da primeira, quando chove as comportas são abertas e todo o esgoto acumulado é jogado nas águas da já tão sofrida Laguna.
Esta causa não é só dos Iguabenses revoltados com este caso, que estamos aqui de testemunhas, mas de toda população que depende direta e indiretamente desta Laguna VIVA. Os Municípios que não tem praia, que dependem do turismo, como São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, contemplam a cada temporada o esvaziamento de banhistas que evitam mergulhar em suas águas mal cheirosas. A cada Chuvarada, dias depois, somos contemplados com mortandade de peixes que recebem este choque de água doce e esgoto, prejudicando a oxigenação da água.Queremos que medidas eficazes sejam tomadas para que possamos recuperar a nossa laguna! Quem ama cuida!
Vimos pedir que a PROLAGOS e ÁGUAS DE JUTURNAIBA sejam notificadas para que cumpram o compromisso firmado em seus contratos de concessão e a nossa laguna volte e respirar!
Queremos ainda aprestação de contas à população das ações do Consórcio Intermunicipal Lagos São João e o Comitê de Bacia do Rio São João e da Lagoa de Araruama (CBHLSJ).

N.Termos pedimos deferimento,



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
103 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar