Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para a Liberação da Uber em Araraquara

Para: Uber Brasil; Câmara Municipal de Araraquara; Edinho Silva (Prefeito de Araraquara)

O transporte público em Araraquara estrutura-se na utilização de ônibus, somente. É importante ressaltar que, quando se refere ao transporte público, não estamos falando somente dos meios de transporte utilizados, mas de questões referentes à mobilidade urbana e à infraestrutura existente para esse transporte, como estações, terminais etc. Araraquara de acordo com o ultimo censo IBGE, conta com 208.662 habitantes e possui área 1.003,625 quilômetros quadrados, apesar disso é uma cidade carente de transporte de qualidade, outras alternativas, como o táxi, contam com tarifas abusivas e o atendimento da maioria dos prestadores deste serviço deixa a desejar. Segundo uma pesquisa realizada por dois economistas da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), a entrada do uber não afetou a renda média por hora dos taxistas em sete capitais brasileiras. O Jornal Folha de São Paulo, afirma que este resultado reforça a conclusão de levantamento feito em 2015 pelo Cade (órgão federal que zela pela livre concorrência): o Uber não reduziu as corridas dos taxistas nas cidades em que passou a operar. Novo estudo do Cade, ainda inédito, conclui que a entrada da empresa foi benéfica para a concorrência: reduziu o preço do transporte, aumentou a disponibilidade e ampliou o mercado. 90% dos passageiros que utilizam o serviço do uber são pessoas que não tinham a oportunidade de ter um transporte digno, de luxo, com ar condicionado, que pegue na porta do teu serviço, ou vá para o shopping, a balada,etc. Eles não usavam o concorrente, o táxi.
Assim como em outras cidades que não contam com o serviço oferecido pelo uber, a acessibilidade em Araraquara também é prejudicada pela ausência do mesmo, principalmente em horários de pico (entrada e saída do trabaho,faculdade,escolas) durante a semana e aos finais de semana (o transporte coletivo passa a cada 1h). Para acabar com o transporte clandestino que não possui fiscalização, de mototáxi a motoristas sem licença para fazer corridas, visando a segurança e acessibilidade para a população VOTE para a LIBERAÇÃO DO UBER em Araraquara.
Pela liberdade de escolha de ir e vir de forma segura e com melhor custo-benefício.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar