Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

POR FALTA DE CREDIBILIDADE O POVO EXIGE UMA INTERVENÇÃO MILITAR NA FORMA DE AUDITORIA NAS URNAS ELETRÔNICAS E VOTO IMPRESSO

Para: POVO BRASILEIRO

PELA LEGALIDADE , ÉTICA , E PELA NAÇÃO BRASILEIRA ...NÓS COMO POVO EXIGIMOS

O Projeto proposto por Jair Bolsonaro e aprovado pelo Congresso em 2015 previa que adoção do novo modelo fosse integral no pleito do ano que vem Urnas eletrônicas que imprimem voto e devem ser usadas em 30.000 seções eleitorais de 2018 (TSE/Divulgação).

As Forças Armadas são a instituição em que a população deposita mais confiança no país hoje, enquanto o Congresso, a Presidência e os partidos políticos caíram em descrédito.

Pesquisa Datafolha aponta que 40% da população diz confiar muito nas Forças Armadas e 43% confiam um pouco. Outros 15% não confiam e 2% não souberam responder.

O discurso favorável à intervenção militar foi ouvido nas ruas do país ao longo do ano passado e deste em manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção.

O instituto ouviu 2.771 pessoas de 21 a 23 de junho de 2017 para realizar o levantamento, cuja margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A Presidência da República viu a sua credibilidade despencar desde 2012. Em agosto daquele ano, 33% disseram confiar muito, 52% um pouco e 15% nem um pouco. Hoje, 3% disseram confiar muito na instituição, 31% um pouco e 65% não confiam.

O quadro espelha a impopularidade do ocupante da cadeira, Michel Temer (PMDB), cuja aprovação atingiu o menor nível em 28 anos, 7%, como mostrou pesquisa publicada neste sábado (24).

O Congresso, que já não usufruía de tanta credibilidade, viu sua imagem se deteriorar ainda mais em meio à crise econômica e política instalada no país.

Hoje os índices de confiança são os mesmos da Presidência (65% não confiam, 31% confiam um pouco e 3% confiam muito). Em agosto de 2012, 8% confiavam muito, 40% um pouco e 52% não confiavam.

Os partidos políticos têm hoje confiança de apenas 2% da população; 28% confiam um pouco e 69% não confiam neles enquanto instituição.

Diante dessas informaçoes e da falta de confiança no sistema atual , exigimos a presença das Forças Armadas em todo o processo eleitoral , desde a vistorias das urnas antes do lacre ,entrega , processo de votaçao e acompanhamento e contagem final ! Neles nos confiamos , e sabemos que eles irão garantir um processo idoneo e sem qualquer manipulação !



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
568 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar