ESTÁCIO... NÃO BOICOTE A MINHA EDUCAÇÃO

Para: FACULDADE ESTÁCIO, PEDRO THOMPSON, ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES

Excelentíssimos Senhores,

Cumprimentando-os cordialmente, em resposta ao processo de demissão em massa dos professores das Faculdades Estácio, realizado por decisão de vossas senhorias e bagunça no calendário do semestre 2017.2, vimos pelo presente MANIFESTAR NOSSOS PROTESTOS DE REPÚDIO e REQUERER RESPEITO COM OS MAIORES INVESTIDORES DESTA INSTITUIÇÃO (OS ALUNOS) pelos fatos e fundamentos a seguir delineados:

A educação é o caminho! As instituições superiores têm por obrigação garantir a qualidade do ensino para aqueles que são o futuro desta nação. Não aceitamos medidas de cunho financeiro, medidas que garantem a valorização das ações da Estácio Participações, lucros mais altos para investidores e acionistas , mas que resultam na precarização do ensino, no boicote da grade curricular e no descaso com alunos e familiares. O semestre 2017.2 foi uma piada, o calendário acadêmico deste semestre representou o spoiler negativo do que virá pela frente. Tivemos o boicote da grade curricular, não tivemos conteúdo e enfrentamos o contexto de desorganização diante das ordens emanadas das suas decisões e da presidência desta instituição.
Escolhemos esta instituição, bancamos e pagamos por esta escolha. Entre os fatores positivos que nos levaram a escolher a Estácio para ser a nossa Faculdade estava a política apresentada pela empresa: UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA, COMPROMETIDA COM A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INSERIDA NO AMBITO DA COMUNIDADE. Instituição onde os princípios eram evidentes na face dos professores, que nos conheciam pelo nome e não por mais um numero de matrícula, estes mesmos que os senhores demitiram.
Somos conhecedores das portarias publicadas pelo Ministério da Educação que abrem espaço para ampla reestruturação dos cursos e sabemos que a inclusão de disciplinas online nos cursos presenciais é uma prerrogativa que todas as instituições de ensino superior têm no Brasil, desde que abranja até 20% da carga horária do conteúdo do curso. Os senhores conseguem avaliar o dano causado no aprendizado dos alunos ao ofertar Teoria Geral do Processo, Criminologia ou qualquer outra matéria tão importante para a Ciência do Direito na modalidade On Line? Sim... é prerrogativa! Mas e o compromisso com a qualidade de ensino? E a Política e os Princípios que nos foram propostos? Discurso? Não queremos discursos. Queremos a garantia da qualidade do ensino e o cumprimento das nossas grades curriculares na integra, o que não ocorreu neste ultimo semestre (2017.2).

Queremos o respeito, a qualidade no ensino, aulas presenciais, Professores gabaritados.

E por ultimo, toda nossa gratidão aos mestres que dedicaram grande parte de suas vidas pela nossa formação e foram demitidos sem os senhores nem ao menos pensar em descobrir o que representavam para nós:

Profº. Osni de Jesus Ribas (12 anos na Estácio Curitiba)
* Muitos de nós serão penalistas, espelhados em seus ensinamentos. Ainda que mudemos de instituição no próximo ano, será nosso convidado para a formatura.

Profª. Ana Zadra (13 anos na Estácio Curitiba);

Profº. Fabrizio (14 anos na Estácio Curitiba);

Profª. Roberta Machado Branco (14 anos na Estácio Curitiba);

Profº. José Raul Cubas Jr. (8 anos na Estácio Curitiba).

2.228 Pessoas