Petição Pública CONTRA a realização do Festival de Verão no Riacho Grande.

Para: Exmo Sr Promotor de Justiça

DIGA NÃO AO ABUSO DA PREFEITURA DE SÃO BERNADO DO CAMPO , ASSINE NOSSO ABAIXO ASSINADO.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está promovendo novamente um evento intitulado "Festival de Verão" no Sub Distrito do Riacho Grande, um distrito com apelo ecológico e não de eventos deste porte ou com essas características.

Não temos a mínima estrutura para receber eventos com shows gratuitos que trazem milhares de pessoas a um local que não possui estacionamentos, banheiros públicos, estrutura viária, pois temos uma única entrada e saída, transporte público para tantas pessoas, capacidade de garantir a segurança dos moradores e frequentadores do festival pelas características do local pois mesmo com reforço policial é difícil fiscalizar ou patrulhar todas as ruas do entorno do evento, ou seja, somos jogados em um inferno sem precedentes na região. Qualquer tentativa de locomoção no Riacho Grande se torna praticamente impossível nos dias do Festival com grandes nomes. Gente urinando na porta das casas, assaltos, distribuição de drogas, baderna, depredação do patrimônio público entre outros problemas aconteceram no festival do ano passado.
A população local sequer foi consultada para a realização do evento, nem para dizer se quer esse tipo de evento ou mesmo para verificar os problemas que foram causados e poderiam ao menos informar se vão tomar alguma medida para evita-los ou minimizar. Estamos sendo usados para uma política de pão e circo com a desculpa de desenvolver a região. Esse tipo de evento não desenvolve a região.
Nosso bairro é UM DISTRITO ECOLOGICO, estritamente residencial, com comercio local, com apelo para eventos culturais de pequeno porte, não esse inferno que querem impor a população só para promover a prefeitura e sua administração.