Revitalização da "Praça Francisco Wanderlan" no bairro Livramento, Santarém - PA

Para: Moradores do bairro Livramento, Município Santarém - PA

A Praça Francisco Wanderlan, está localizada na Av. São Nicolau S/N, bairro Livramento, município de Santarém - PA, é o único espaço público do bairro e outrora servia para encontro de famílias, eventos comunitários, lazer e prática de esportes como caminhada. Hoje se encontra inadequada para uso devido ao abandono a que foi submetida. Os problemas encontrados são de ordem estrutural, dos quais podemos destacar:

1) formação de uma espessa camada de vegetação e areia impossível de ser removida com simples ferramentas de poda e capina como pás e enchadas;

2) ação da ferrugem no parque infantil, bem como o desgaste e quebra dos brinquedos pela ação do tempo;

3) os bancos que eram feitos de madeira foram todos quebrados e danificados por vândalos;

4) queda dos postes de ferro devido à corrosão de sua base pela ação do tempo;

5) iluminação precária de toda a extensão da praça;

6) falta de segurança devido à escuridão do local e nos espaços circundantes.

Além do acima exposto, e como já mencionado, este é o único espaço público do bairro. Compreendemos a importância deste espaço para a comunidade do bairro e solicitamos a sua revitalização imediata, considerando, se assim for acatada, a interligação do calçamento da praça com a Avenida Muiraquitã, possibilitando aos caminhantes e a população uma maior comodidade, traduzida em um espaço melhor estruturado, com iluminação e segurança, garantindo qualidade de vida para a população.

Participe Assinando!!