MAIS DEFENSORES NO ES

Para: GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

A Defensoria Pública é uma instituição permanente que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar por esse serviço.

A Defensoria Pública recebe praticamente todos os tipos de problemas que podem ser levados à Justiça, tais como:

1. Criança e adolescente, idoso, mulher e pessoas com deficiência.
2. Defesa do consumidor e curadoria.
3. Direitos Humanos
4. Execuções Penais e Sistema Prisional.
5. Família, Cível e Comercial.
6. Fazenda Pública.
7. Juizados Especiais Criminais.
8. Registros Públicos e Acidentes do Trabalho
9. Tribunal de Justiça
10. Tribunal do Júri

Atualmente, a Defensoria Pública do Espírito Santo conta com 101 cargos vagos e esbarra em dificuldades orçamentárias para concretizar o direito básico ao acesso à justiça e à proteção social. Apenas 26 dos 78 municípios possuem defensores para atender à população*.

Para suprir esse deficit, a Defensoria Pública do Espírito Santo realizou concurso e homologou, em dezembro de 2017, a aprovação de 115 candidatos ao cargo de defensor público.

Precisamos de apoio para garantir e agilizar as nomeações.

Uma Defensoria estruturada é sinônimo de uma sociedade fortalecida.

Se você apoia esse propósito, deixe sua assinatura.

Municípios sem Defensor Público:
Anchieta, Iconha, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivacqua, Presidente Kennedy, Apiacá, São José do Calçado, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Iúna, Irupi, Ibatiba, Muniz Freire, Afonso Cláudio, Brejetuba, Domingos Martins, Marechal Floriano, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Marilândia, Governador Lindenberg, Baixo Guandu, Pancas, Alto Rio Novo, São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério, Boa Esperança, Ecoporanga, Vila Pavão, Água Doce do Norte, Pedro Canário, Conceição da Barra, Pinheiros, Montanha, Fundão, Venda Nova do Imigrante, Barra de são Francisco, Mantenópolis, Jaguaré.