Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado destituição de Arnaldo Barros e sua cúpula( atualizado)

Para: Torcedores do Sport.

Enquanto era digitado o texto, a diretoria do Sport foi mudada. No entanto, o presidente ainda ocupa um cargo nao compatível com suas reais qualidades. O presente abaixo-assinado seguirá existindo até quando representar a torcida rubro-negra.


Declaramos e assinamos o seguinte baixo-assinado a fim de que o atual presidente do Sport Club do Recife, Arnaldo Barros, em respeito a sua própria torcida e, por conseguinte, seu clube, renuncie junto com sua cúpula administrativa á diretoria do Sport.
Eleito de forma DEMOCRÁTICA, esperamos que também, de forma democratica, o presidente renuncie em razão do pedido aqui feito e assinado por torcedores que amam o Sport verdadeiramente.
As alegações aqui levantadas independem APENAS dos resultados futebolísticos nos anos em que o sr Arnaldo esteve a frente do clube; aqui levantamos também questões que acusam o diretor de quebrar o estatuto do próprio clube, e de tomar, devida à sua posição no clube, decisões unilaterais e que em momento algum representam a torcida do Sport.

1 > QUEBRA DE PROMESSA ELEITORAL : ao DISPUTAR as eleições, o presidente garantiu que disputaria o Estadual(2016) com um time formado por atletas do sub-20, o qual o ate então técnico Daniel Paulista comandaria o time 'B'. A justificativa seria a de que o Estadual não traz aparato técnico nem financeiro condizente ao tamanho e objetivo do Sport e que o time principal priorizaria outras competições. Contudo, bastou ser eleito e o presidente entrou em contradição, efetuando Daniel Paulista como técnico do futebol profissional, e ao decorrer do campeonato, o Sport entrou em campo com seu time titular, pondo o PLANEJAMENTO MASTER do clube em xeque, no desespero por algum resultado tátil: o titulo do estadual, tido por ele mesmo como pequeno ao tamanho do Sport.
link:
https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2016/12/20/noticia_sport,45766/presidente-arnaldo-barros-reafirma-que-sport-vai-disputar-o-pernambuca.shtml

2 > NEPOTISMO: significado - é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.
O presidente Arnaldo Barros, assim que eleito, nomeou seu próprio filho, Rodrigo Barros, sem que este tenha demonstrado capacidade alguma de assumir posição na diretoria do Clube, seja por trabalhos anteriores ao Sport, ou até mesmo passado 1 ano desde que assumiu.
Aqui, novamente o sr. Arnaldo se contradiz, pois o mesmo em 2017 reformulou o então estatuto social do clube, onde um dos artigos alterados/ atualizado , cita o combate ao nepotismo.
links :
https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2016/12/26/noticia_sport,45808/sport-anuncia-nova-diretoria-de-futebol-com-filho-do-presidente-e-sem.shtml

http://www.sportrecife.com.br/transparencia - clicar em Proposta de Alteração do Estatuto Social, ler Artigo 2

3 > UNILATERALISMO - como já foi falado acima, o presidente atual do Sport, em decorrência da sua posição no clube, tem tomado decisões singulares e ao mesmo tempo contraditórias ao que ele mesmo fala. No começo do mandato, o presidente declarou às mídias abertamente que o sport não cabe em Pernambuco e que o Clube merecia voos mais altos. Pois bem, ao fim do mesmo ano(2017) o diretor anunciou a saída do Sport da Copa do Nordeste, torneio mais importante da região, sob a justificativa que a competição não seria rentável aos gastos do clube com a mesma. Decisão que se mostrou unilateral e novamente contraditória. Contraditória pois o clube em começo de 2018 sofre com as finanças já que deixou de arrecadar na Copa e agora, se contenta com 950 mil adquirido pelo C. Pernambucano ( o mesmo a que já se referiu como pequeno para o Sport); e unilateral pois não foi feita qualquer pesquisa junto à torcida para melhor definir tal decisão, justo que para a torcida, a copa do NE é um torneio estigante, que aflora a rivalidade fora do Estado( marca defendida pelo presidente), na qual se premia mais tanto em contratos e fases quanto em bilheteria que o Estadual.

link
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/03/nao-nos-interessa-disputar-copa-do-nordeste-diz-presidente-do-sport.htm

4 > ABERTURA( falta) - Uma das marcas registradas não só pelo mandatário anterior( Martorelli) como também pelo atual , Arnaldo, é a falta de abertura em relação à administração do Sport. A cúpula diretora do Clube tranca às sete chaves negociação de jogadores, valores referente aos mesmos, falta de descrição detalhada sobre balanceamento e finanças do clube. Assim, como falta de comunicação entre Clube e torcida, se fazendo apenas em momentos esporádicos.

5 > INCOMPETÊNCIA FUTEBOLÍSTICA - Desde que assumiu a presidência, o diretor em questão não conseguiu resultados que mostrem eficiência, organização e planeamento do clube em se tratando de futebol. Ao seu comando, alem de contradições sobre os campeonatos o qual Sport priorizaria, o clube vem apresentando apresentando queda de rendimento nas competições que disputa: quase rebaixamento no Brasileiro 2017, campanha pífia na Sul-americana, queda precoce na Copa do Brasil. Entendemos que inúmeras são as culpas da diretoria e não apenas do plantel montado por ela, logico, que se traduziram em desastre na organização e motivação aos profissionais que trabalham no clube.
dentre elas, mal administração de casos pessoais com jogadores, esdruxulo pre-contrato com Luxemburgo apos o mesmo em entrevista acusar indiretamente alguns jogadores pelo fracasso do Sport apos a partida contra o Gremio; Contratação de jogadores que não estão aptos para disputa de uma competição do nível do Campeonato Brasileiro, como também gasto de dinheiro comprando direitos de tais jogadores que não justificam o investimento: Reginaldo Lenis (compra milionária) , Rogerio (compra milionária).

Por fim, o clube atrasa salários e fecha o ano de 2017 com deficit em caixa.
Entendemos, que o sr. Arnaldo é um bom profissional no que se diz respeito ao jurídico, estruturação do clube, modernização, campanha de marketing, quadro social, captação de investidores e profissionalização do clube, podendo melhor exercer função tal que seja suas especialidades já mostradas e ajudar o clube efetivamente, porem, ao cargo de presidente e escolhas por nomes que se integram ao futebol, o sr ainda não está apto para realizar tal função. Pedimos assim, que reconheça seus valores e ajude o clube em outros parâmetros, deixando a presidência e o futebol pra quem conhece.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar