Petição API EMEI Fortunato Ricci

Para: Secretário(a) da Educação do Município de São Caetano do Sul - SP

Os cidadãos, abaixo assinados, residentes neste município e pais de crianças matriculadas na EMEI Fortunato Ricci, localizada na Rua Oriente, nº 333, neste município, se valem da presente para solicitar à Vossa Senhoria, que disponibilize ajudantes de professor em sala de aula que foram retirados à partir do Grupo 3, pois é humanamente impossível que uma única professora dê um atendimento de qualidade e, principalmente, com segurança, à mais de 20 (vinte) crianças entre 2 e 3 anos ao mesmo tempo.
Para ilustrar, pergunta-se, com todo respeito:
- Como e com quem ficarão as crianças quando a professora precisar ir ao banheiro?
- Como e com quem ficarão as demais crianças quando uma criança quiser ir ao banheiro e tiver que ser acompanhada? Ou essa que for ao banheiro irá sozinha para a professora não deixe os demais?
- Como a professora conseguirá cuidar da segurança de mais de 20 alunos brincando no parque, expostos a vários riscos à suas integridades físicas?
Assim, na certeza de sermos compreendidos e de termos nosso pleito atendido com urgência (já que à partir de 19/02/2018 as crianças estarão somente com uma pessoa em sala de aula e portanto, expostas aos riscos elencados acima), encaminhamos o presente documento assinado.

São Caetano do Sul, 17 de fevereiro de 2018.