Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

QUESTÃO URGENTE DE SAÚDE PÚBLICA

Para: MINISTÉRIO DA SAÚDE

Humildemente, venho por mesmo deste solicitar a todos que participem da nossa luta por uma questão de saúde pública de grande importância dentro da igreja evangélica Congregação Cristã no Brasil.
Todos nós, os frequentadores da CCB, participamos, uma vez por ano, da Santa Ceia que é celebrada com pão e vinho!
Fazemos isso, pois é um mandamento bíblico! Jesus Cristo, na noite que foi traído, pegou um pão e partiu e deu para os apóstolos como simbologia ao seu corpo, e da mesma forma, pegou um cálice com vinho e deu para os apóstolos em simbologia ao seu sangue que seria derramado por amor a todos nós! E Jesus disse: Fazei isso em memória de mim até que eu volte!
Pois bem; esse ato de Cristo foi uma simbologia, e continuamos fazendo isso! Mas, atualmente, temos muitas doenças que são transmitidas pela saliva, e a Congregação Cristã no Brasil nos obriga a participar da Santa Ceia compartilhando do mesmo cálice!!! Todos os presentes na igreja, têm que tomar do mesmo cálice, tanto homens quanto mulheres, idosos e adolescentes, sendo que os primeiros a participar do mesmo cálice são os enfermos que estão presentes!
Participar da Santa Ceia com copos descartáveis é a forma higiênica que deve ser feita! Um cálice apenas e um pão apenas são uma simbologia!! Cristo fez isso pois essa simbologia representa seu corpo e sangue, mas isso não quer dizer que hoje em dia tem que ser feito desta forma!
Não está escrito que deve se compartilhar do mesmo copo!
Mesmo que tomemos em copos individuais, o sentido espiritual da Santa Ceia, nunca vai mudar! Cristo mandou fazermos em memória dele, ele não mandou fazermos em memória dele e com apenas um copo compartilhado com todos os presentes dentro da igreja! Temos igreja que participam da Santa Ceia mais de 1000 membros! E todos participam tomando do mesmo copo!
Mais uma vez repito; TOMAR EM COPOS DESCARTÁVEIS INDIVIDUAIS, NÃO MUDARÁ EM NADA O SENTIDO ESPIRITUAL DA SANTA CEIA! E fazendo isso, a igreja estará respeitando as leis do nosso pais!!

Assim esse importante documento!
Deus abençoe a todos!

Segue o relatório de especialistas no assunto:

Dividir um copo, uma garrafa na academia e até mesmo um batom é um hábito comum entre algumas pessoas, mas que pode trazer riscos à saúde.
Ao compartilhar um copo, por exemplo, é possível pegar herpes, hepatite A amigdalite e também viroses respiratórias, como explicou o infectologista Caio Rosenthal no Bem-Estar desta sexta-feira (8).
Se alguém com alguma doença bebe água e encosta a boca na borda do copo, já contamina a bebida – ou seja, mesmo que outra pessoa tome sem encostar a boca na borda, ela terá contato com a saliva que encostou na água. Para proteger a saúde da boca, a dica é lavar com água e sabão latas, garrafas e copos antes de serem usados; não adianta passar papel higiênico.


Fontes:
http://drkelsonveras.site.med.br/index.asp?PageName=doencas-transmitidas-pela-saliva

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/02/dividir-objetos-pode-aumentar-o-risco-de-doencas-e-infeccoes-na-boca.html

https://super.abril.com.br/sociedade/6-doencas-transmitidas-pela-saliva/

http://diariodebiologia.com/2016/11/dividir-canudos-copos-talheres-com-amigos-e-familiares-e-realmente-tao-anti-higienico-quanto-parece/

http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=17611

http://saude.ig.com.br/minhasaude/medicos-alertam-para-utensilios-que-nao-devem-ser-compartilhados/n1597363840350.html




Qual a sua opinião?

QUESTÃO URGENTE DE SAÚDE PÚBLICA, para MINISTÉRIO DA SAÚDE foi criado por: REFORMA DA CCB.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
187 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar