Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para Pavimentação da Estrada do Morgado - Vargem Grande RJ

Para: Prefeitura do Rio de Janeiro - Secretaria de Conservação SECONSERMA

Os moradores, vizinho e visitantes da rua "Estrada do Morgado, em Vargem Grande-RJ", não aguentam mais e suplicam o reparo na pavimentação desta rua às autoridades públicas.

A rua nunca foi asfaltada, porém, passava-se periodicamente a máquina niveladora, bem como despejava-se o asfalto moído (relevagem de asfalto), e isso sempre ajudou muito, principalmente para nós, os moradores.

Não estamos mais conseguindo sequer passar em alguns pontos, nem mesmo a pé. Na verdade os buracos viraram crateras imensas, com pedras enormes. Há mais de 2 anos esse serviço deixou de ser feito no local.

Por favor Secretaria de Conservação, em nome da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, queremos uma solução definitiva para esse problema. Olhem por nós aqui da Estrada do Morgado, em Vargem Grande.

Trata-se da Rua mais tradicional do Bairro, uma das mais antigas. Se olharmos para as principais, somente esta não tem asfalto.

Lado outro, o discurso segundo o qual "os próprios moradores não querem o asfalto na região, pois temem assaltos e o dano ao meio ambiente", não é mais uma verdade, e isso já há muitos anos, vale dizer, desde o surto de urbanização da década de 90.

Em razão das péssimas condições desta rua não recebemos os serviços mais básicos da Estado, quais sejam:

1 - O serviço de coleta de lixo não é realizado, pois o caminhão da COMLURB só chega até o meio da rua. Não consegue subir até o final, próximo aos números 900, 1780, 888 e outros;
2 - as correspondências e encomendas não são entregues pelos correios e ficam retidas nas agências postais;
3 - as compras pela internet, por meio de transportadora não chegam;
4 - quando falta luz o caminhão da light leva mais tempo para concluir o chamado e a restabelecer a energia devido à dificuldade de acesso ao terreno;
5 - Não recebemos visita de agentes públicos de saúde ou sanitários, principalmente quando há combate à alguma epidemia;

Como se vê, os moradores não aguentam mais a "carga" suportada há anos, a pretexto de hastear-se, de maneira teratológica, supostas "bandeiras" de segurança e preservação do meio ambiente, como já se ouviu, raras vezes, vozes dissonantes e minoritárias neste sentido. Isso não faz o menor sentido; afinal, se trata de uma via pública, e como tal deve ser regularmente pavimentada e atendida por todos - diga-se, TODOS - os serviços regulares do Estados.

É, pois, imperioso mencionar ainda que, nesta rua, existem pelo menos 2 pessoas portadoras de necessidades especiais, sem contar os idosos e demais moradores em condições especiais semelhantes. Tais indivíduos, que deveriam ser protegidos pelo Estado para terem acesso aos direitos extensíveis a todos, vale dizer, direitos de patente constitucional e fundamental, ao revés disso estão verdadeiramente abandonados. Os que necessitam utilizar a cadeira de rodas, e os idosos, sequer estão conseguindo sair de casa devido ao tamanho dos buracos, pedras e lama. Perdem assim, a cada dia que passa, um pouco do restante de suas vidas.

Tendo em vista os argumentos alinhavados, bem como no que dispõe o art. 182 e 183 da CR/88, que trata da "Política Urbana", mais ainda, pelo que rezam os direitos fundamentais de ir e vir; do direito fundamental à dignidade da pessoa humana, dentre outros, reunimo-nos nesta presente petição para requerer, aos representantes do povo, uma solução definitiva para a questão aqui mencionada.




Qual a sua opinião?

Petição para Pavimentação da Estrada do Morgado - Vargem Grande RJ, para Prefeitura do Rio de Janeiro - Secretaria de Conservação SECONSERMA foi criado por: Estrada do Morgado.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
95 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar