IPVA 1% JÁ

Para: CAMARA DOS DEPUTADOS

QUEREMOS 1% DE IPVA PRA TODOS OS VEICULOS,

ESTAMOS INICIANDO UMA CAMPANHA " IPVA, 1% JÁ "

Em Rondonia proprietários de 734 mil veículos terão que pagar pelo IPVA em 2018.

O imposto é calculado a partir do valor venal do veículo, considerando o preço disponível na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Tabela Fipe.

O IPVA de 1% sobre o valor do veículo será cobrado para ônibus, caminhão, veículos aéreos e aquáticos utilizados no transporte coletivo de passageiros e de carga, isolada ou conjuntamente. O mesmo percentual é aplicado aos veículos destinados à locação, de propriedade de empresas locadoras ou cuja posse detenham, mediante contrato de arrendamento mercantil registrado no cartório competente.

Conforme a secretaria, a alíquota de 2% é aplicada a motocicleta, ciclomotor, triciclo, quadriciclo, motoneta e automóvel de passeio com potência até mil cilindradas.

Veículo terrestre de passeio ou utilitário, jipe, picape e camioneta com cabine fechada ou dupla, veículo aéreo, veículo aquático e demais veículos não especificados serão taxados com IPVA de 3,0%.