Lutar contra aumento médio de 19,50% nas tarifas de luz da RGE

Para: Governo federal, camara dos deputados

A perspectiva de incrementos elevados nas tarifas de energia das maiores distribuidoras do Rio Grande do Sul continua. Dessa vez, a concessionária que deverá confirmar um aumento expressivo é a Rio Grande Energia (RGE). Na tarde de ontem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a realização de audiência pública para debater a revisão tarifária periódica da companhia gaúcha e propôs um aumento de efeito médio a ser percebido pelos consumidores na ordem de 19,50%. Apesar de ainda haver possibilidade de mudanças, normalmente o resultado final não é muito distinto do que foi sugerido inicialmente. A alteração nas contas de luz da RGE começarão a vigorar a partir de 19 de junho. Para a classe de consumidores B1 (residenciais), o incremento médio previsto é de 19,73%; para a alta tensão (indústria), de 19,05%; e para a baixa tensão (pequenos comércios), de 19,77% -

Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2018/03/economia/619055-aneel-sugere-aumento-medio-de-19-50-nas-tarifas-de-luz-da-rge.html)

Vamos lutar contra esse aumento, um absurdo, pagamos impostos altíssimos, a muito que o salário do brasileiro não cobre uma vida digna, chega disso, se não nós levantarmos e fizermos algo vão continuar a zombar da nossa cara e tirar tudo o que termos, levanta Brasil e se mostra. Não é possível que você não fique indignado. Vamos ecoar nosso desprazer e mostrar que ainda temos honra e força para lutar. Assine este abaixo assinado, compartilhe com amigos e não fique quieto.