Abaixo-assinado solicitando a instalação de tabelas de basquete no Ginásio de Esportes 1º de Maio de Assaí-PR.

Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Assaí - PR e demais Vereadores de nossa cidade.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Assaí – PR, solicitam que votem ou aprovem A INSTALAÇÃO DE UMA TABELA DE BASQUETEBOL no Ginásio de Esportes 1º de maio.

Tal solicitação deve-se ao fato que, existem em nossa cidade várias crianças, jovens e adultos que praticam o basquetebol e outros que ainda não praticam, mas tem o desejo de fazê-lo, e se veem sem ter onde jogar ou treinar.

O basquetebol além de ser um esporte olímpico e praticado praticamente no mundo todo, ainda nos traz vários benefícios, dentre os quais:
1. Promove a saúde cardiovascular;
2. Queima calorias;
3. Constrói a força do osso;
4. Estimula o sistema imunológico;
5. Fornece treinamento de força;
6. Aumenta desenvolvimento mental;
7. Desenvolve a coordenação melhor e habilidades motoras;
8. Desenvolve autodisciplina e concentração;
9. Melhora a consciência do espaço e do corpo;
10. Aumenta a confiança.

Segundo estudos, se sabe que uma pessoa que pratica esporte tem uma vida mais saudável, e uma população mais saudável produz mais e gasta menos dinheiro público com remédios, internações, consultas, exames, etc. Desta forma o esporte é um investimento em qualidade de vida e aumento produtividade para a cidade.

Os cidadãos assaienses são a favor da instalação de tabelas de basquete no Ginásio Municipal 1º de Maio!

Os signatários.