Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição em favor da criação de uma biblioteca no Pontal

Para: Ao Exmo. Sr. Governador Rui Costa dos Santos e ao Exmo. Sr. Prefeito de Ilhéus Mario Alexandre Correa de Souza

Ilhéus, 9 de abril de 2018.


Exmo. Sr.
Rui Costa dos Santos
Governador do Estado da Bahia

Exmo. Sr.
Mario Alexandre Correa de Souza
Prefeito do Município de Ilhéus



Nós, abaixo-assinados, vimos através desta, diante da perda advinda com a construção da nova Ponte Ilhéus-Pontal e consequente demolição da escola Estadual Padre Luiz Palmeira, praça de esporte e lazer onde nós moradores desfrutávamos de uma qualidade de vida necessária para a nossa educação, saúde e bem estar, vimos solicitar que seja construída uma nova biblioteca pública, com salas de informática, salas para curso de artesanatos, serigrafia e art designer, salas de reuniões e auditório para realização de palestras e seminários.

Importante frisar, que de acordo com o MANIFESTO DA UNESCO sobre bibliotecas públicas:

“A liberdade, a prosperidade e o desenvolvimento da sociedade e dos indivíduos são valores humanos fundamentais. Só serão atingidos quando os cidadãos estiverem na posse da informação que lhes permita exercer os seus direitos democráticos e ter um papel ativo na sociedade. A participação construtiva e o desenvolvimento da democracia dependem tanto de uma educação satisfatória, como de um acesso livre e sem limites ao conhecimento, ao pensamento, à cultura e à informação.

A biblioteca pública - porta de acesso local ao conhecimento - fornece as condições básicas para uma aprendizagem contínua, para uma tomada de decisão independente e para o desenvolvimento cultural dos indivíduos e dos grupos sociais.

Este Manifesto proclama a confiança que a UNESCO deposita na Biblioteca Pública, enquanto força viva para a educação, a cultura e a informação, e como agente essencial para a promoção da paz e do bem-estar espiritual nas mentes dos homens e das mulheres.

Assim, a UNESCO encoraja as autoridades nacionais e locais a apoiar ativamente e a comprometerem-se no desenvolvimento das bibliotecas públicas.”

Assim, com esse pensamento, na certeza de termos nossa solicitação atendida, encaminhamos este documento composto pelas assinaturas dos cidadãos que almejam ver esse espaço público reaberto e oferecendo bons serviços para toda a sociedade.

Atenciosamente



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
40 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar