Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO ASSINADO “PELA ILUMINAÇÃO DA PONTE CIDADE MONTEIRO – RECIFE E OLINDA, PERNAMBUCO”

Para: Prefeituras do Recife e Olinda

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Recife,
Sr. GERALDO JÚLIO,

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Olinda,
SR. PROFESSOR LUPÉRCIO,

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes no bairro do Cajueiro e Porto da Madeira, na cidade do Recife, e em Peixinhos na cidade de Olinda/PE, bem como, bem como seus parentes e amigos visitantes desses bairros e, principalmente aqueles que transitam diariamente pela PONTE CIDADE MONTEIRO, seja como usuário de ônibus, motorista ou pedestre, solicitam a Vossas Excelências, em caráter de URGÊNCIA, a INSTALAÇÃO DE POSTES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, preferencialmente com iluminação branca, de forma que seja possível enxergar o que há em cima da ponte e, de certa forma, por debaixo dela, considerando ser uma rota de fuga, e um local onde é possível se esconder na vegetação.

Como é do conhecimento de V.Exas, a Ponte Cidade Monteiro é uma das principais ligações entre Recife e Olinda, captando parte do fluxo de veículos e pessoas da Av. Perimetral e Av. Presidente Kennedy, no sentido Olinda- Recife (na altura da Comunidade do DETRAN/Couto Construções), e parte do fluxo da Av. Beberibe, na altura dos bairros do Porto da Madeira e Cajueiro (Armazém Coral).

Trata-se de uma área bastante conhecida das polícias Militar e Civil, devido ao alto índice de criminalidade, especialmente assaltos a ônibus, a motoristas e a pedestres. Agravado pelo fato da total FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ( a única existente é a dos faróis dos veículos que cruzam a ponte), aliada a proximidade das favelas Miguel Arraes no Porto da Madeira, e Vila da Paz no Cajueiro.

Dentre os vários casos de violência nessa ponte, amplamente noticiados pela imprensa, destaca-se o caso ocorrido no último dia 25/04/2018, quando o Porteiro do Conjunto João Paulo Segundo (Inoocop) teve sua mão decepada por um ladrão que queria roubar sua bicicleta.

Cientes de que o bom senso, o direito da coletividade e a justiça irão prevalecer, e na forte convicção de sermos atendidos, encaminhamos este documento em ______ folhas numeradas e assinadas pelos interessados.

Como representante do nosso pleito, nomeamos o Cajueiro Pede Socorro (página criada no Facebook para centralização de demandas), que poderá prestar os esclarecimentos e encaminhamentos que se fizerem necessários para a implantação do serviço em questão, o qual, desde já, sugere a instalação de 6 (seis) postes de iluminação em LED, afixados da seguinte forma: 2 (dois) do lado de Olinda, 2 (dois) do lado de Recife e 2 (dois) no meio da ponte.

Contando com a especial atenção de V.Exa ao assunto, agradecemos antecipadamente.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
210 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar