Para:  Paulo henrique Sousa barboza Barboza criou este abaixo-assinado para pressionar O presidente os deputados e senadores que podem fazer uma emenda constitucional PEC e 4 outros

Hoje no Brasil enfrentamos uma crise de valores, afora a violência, as drogas e a criminalidade, e para se fazer um combate efetivo, entendemos que a escola deve exercer uma papel fundamental na educação de valores através de princípios éticos morais e cívicos e não somente conhecimento pois a formação dos indivíduos (filhos,jovens e crianças) não depende só de conhecimento para vida junto à sociedade na prática da cidadania para o dia a dia, pois somos geracionais e temos um legado(fig) a passar por isso será na formação que toda diferença será estabelecida através da educação de valores, o qual gostaríamos de apresenta um livro a (BÍBLIA) como um livro Educacional e não religioso com conteúdos muito significativo para educação de valores o qual quero deixar alguns exemplos, em nenhum deles trata-se de religião para não ferir o Estado Laico.:

Quero deixar 4 princípios bíblicos que podem ser uma ferramenta pedagógica.

1º : “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,”
??2Timóteo? ?3:16? ?ARA??

(obs: eis a fonte o livro (Bíblia) declarando sua inspiração e sua ultilidade e principalmente com duas palavras a se destacar EDUCAÇÃO E JUSTIÇA que podem mudar uma nação não através da religião mas sim da educação de valores, deixando ainda um lembrete que nas primeiras paginas da nossa constiuiçao diz : No preâmbulo (primeiras linhas do texto constitucional) da nossa atual Lei Suprema, pode-se ter uma breve ideia da importância da religião para o povo brasileiro: “Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte, para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a PROTEÇAO DE DEUS, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”.

Sob a proteção de Deus o mesmo que inspirou o livro(a Bíblia) que com seus princípios éticos Morais e cívicos podem perfeitamente nortear é educar nossos filhos jovens e crianças para viver na sociedade em em seu convívio familiar).

2º “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.”
??Êxodo? ?20:12? ?ARC??.

Todo filho debaixo deste princípio é valor de honrar seus pais com certeza será levado a honrar outros cidadãos.

3º : Pv 22:6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele!!!

Entendemos que a educação das crianças no seu período de formação de valores para gerar um indivíduo para viver na sociedade como um todo.

4º : ¶ Como purificará o jovem o seu caminho? Observando- o conforme a tua palavra.”
??Salmos? ?119: 9? ?ARC??

E justamente nessa fase da vida que os jovens precisam não somente de conhecimento de matemática física química etc..., mas sim de valores éticos Morais cívicos para que se mantenham purificados em seu caminho e aí sim poderem escolher o caminho a seguir mas com conhecimento e autonomia de escolha por onde trilhar sem lhes tirar o livre arbítrio.

Pitágoras já disse: "Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." (filósofo grego)

ja existe uma Lei municipal 4.619 que autoriza o uso da Bíblia na escolas de forma facultativa com autorização dos pais, o qual vimos por meio desta levar isso ao nosso presidente da repulblica aos nossos deputados e senadores para criarmos uma PEC - projeto de emenda constiuicional ao art 208 inciso VII para incluir a Bíblia como uma livro didático par formação dos educandos já que lhe permitido é garantido pelo estado MATERIAL DIDÁTICO, para Educação dos alunos. Vide abaixo texto da redeçao criada e elaborada por PAULO HENRIQUE SOUSA BARBOZA, brasileiro cidadão deste Estado:

link Lei 4.619 :

Projeto de Emenda à Constituição Federal – PEC

Data: 12 de abril de 2018
Assunto: Projeto de Emenda à Constituição Federal PEC ___ de 2018, que acrescenta aos incisos VII, do art. 208, propondo a seguinte redação: Material didático inclusão da bíblia como livro educacional não religioso

A Constituição Federal, no art. 205, define a educação como um direito de todos. Logo após o STF permitir ensino religioso confissional, de forma FACULTATIVA nas escolas púlblicas Ao ratificar o artigo 5º inciso V, VI e VIII e o art. 208 inciso VII da constituição tendo endosso em seu preâmbulo tendo a proteção de Deus nas primeiras linhas do texto constitucional) da nossa atual Lei Suprema, com status de Emenda Constitucional, apresentando a BÍblia como um livro a ser usado de forma educacional não religioso sem ferir o estado laico visto que será facultativo tanto o ensino religioso de natureza confissional quanto a usar a mesma de forma educacional nas escolas públicas com autorização dos pais.
Ela em um de seus textos diz: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
(2Tm 3:16)

Conforme justificativa, o projeto de Emenda apresentada visa apresentar a BÍBLIA com capacidade educacionais e de principio de justiça, em seu artigo 5º, inciso V, que apregoa que é assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Se na bíblia também diz que com que o mesmo critério com que julgamos seremos julgados, e que com a mesma medida com que medimos seremos medidos também (Mt 7:2)
Elaborador/criador da redação desta PEC, Paulo Henrique Sousa Barboza tendo como base a Lei 4.619 de nosso município (nova Iguaçu-RJ) o qual levaremos aos representantes do executivo do Senado e do legislativo para dar proseguimento.

EDUCAÇÃO DE VALORES, UMA PEC que acrescenta ao inciso VII, do art. 208, propondo a seguinte redação: Material didático inclusão da bíblia como livro educacional não reli, para Paulo henrique Sousa barboza Barboza criou este abaixo-assinado para pressionar O presidente os deputados e senadores que podem fazer uma emenda constitucional PEC e 4 outros foi criado por: LEI 4.619 EU APOIO.