Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Diga NÃO aos rodeios da EXPOINGÁ

Para: À Secretaria do Meio Ambiente de Maringá-PR; À Câmara Municipal de Maringá-PR.

Anualmente na cidade de Maringá-PR é realizado a feira de agronegócio que promove tal crescimento, a EXPOINGÁ.
Nessa exposição também ocorrem rodeios, o que é evidente que a prática submete animais não-humanos a maus-tratos, dor e sofrimento. Esses seres, pacíficos, corcoveiam-se em razão do desespero em desvencilharem-se dos instrumentos neles colocados e que lhes causam desconforto e tortura.
Conduzir animais a esse tipo de "entretenimento" para o público é um modo de fazê-los coadjuvar com essa forma de exploração, o que não é nada saudável tanto para o animal em si quanto para quem experiencia o episódio.
A Constituição Federal, em seu art. 225, § 1º, inciso VII, proíbe práticas que submetam os animais à crueldade. Desta forma, é constitucional uma legislação municipal que proíba tal prática localmente.
Solicitamos aos vereadores do município de Maringá-PR que criem uma lei proibindo a realização dos rodeios na EXPOINGÁ, assim também ao poder público para que ponha a Constituição acima do interesse econômico e empresarial!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.356 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar