Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra os Valores astronômicos de Contribuição de Iluminação Pública - Prefeitura de Maricá (RJ)

Para: Prefeitura de Maricá / Exmo Sr.Prefeito de Maricá

Esta é uma Petição pública, com o objetivo de fazer a solicitação, Junto ao Sr. Prefeito do Município de Maricá, Fabiano Horta, da regularização, da atualização, e da elaboração de uma nova taxa fixa dos valores de contribuição de iluminação pública constadas nas faturas de energia elétrica ( Enel ) dos cidadãos de Maricá, com base nos seguintes pontos:

1º - Os valores de contribuição do Município de Maricá constam como um dos mais altos do estado do Rio de Janeiro, senão o maior.

2º - O município de Maricá faz o recebimento mensal de milhões de reais provenientes dos recursos dos royalties de petróleo, devido as bases petrolíferas que são situadas na Bacia de Campos e Macaé. Sendo assim esses valores deveriam ser utilizados também para investimentos em infraestruturas, inclusive manutenção nos serviços públicos de energia elétrica, uma vez que esse valor recebido pelos royalties são talvez os mais altos destinados a um município Brasileiro.

3º - Apesar de o Município de Maricá ter menos de 200 mil habitantes, tem se tornado um grande centro comercial, e residencial, com entrada de grandes investimentos, sendo assim vemos muitas reclamações de sistema de energia pública, como postes caídos, lâmpadas queimadas, diversas ruas sem iluminação, ( e mesmo sem iluminação, ou seja, sem postes, ainda pagam esse serviço em conta de energia ), vemos também reclamações de fiação de postes mau colocadas, etc...


com base especificamente nesses 3 pontos, obviamente há outros, mas até este momento seriam os mais graves, venho por meio desta, solicitar a reavaliação dos valores de contribuição de iluminação pública, de responsabilidade única e exclusivamente da prefeitura de Maricá, constada em fatura da Enel.

Nós os cidadãos Maricaenses agradecemos cordialmente a atenção dos governantes, e pedimos rapidez nesse processo!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar