Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pelo Fim das Carroças, da exploração e maus tratos de cavalos em Feira de Santana, BA.

Para: Ao Exmo Sr. Prefeito Colbert Martins e Vereadores Eleitos de Feira de Santana-BA

Ao Exmo Sr. Prefeito Colbert Martins e Vereadores eleitos e reeleitos, solicitamos que cumpram a lei proibindo os maus tratos cometidos na exploração animais no uso de carroças em sua tração, que proíba a circulação dos mesmos no perímetro urbano. Tendo em vista que a lei vigente de Proteção aos Animais, que combate maus tratos, não é respeitada quando não oferece os devidos cuidados para com esses animais, tais como tempo de esforço, horários para alimentação, tratamento veterinário periódico, horários e locais adequados para intervalos de descanso e carga máxima permitida para que não haja esforço excessivo e aposentadoria por idade.

É visível a exploração de cavalos em nossa cidade, Feira de Santana, BA, principalmente colocando sua saúde em maior risco e desgaste, principalmente nos dias de muito calor. Assistimos constantemente cenas inadequadas de animais em esforço demasiado, como atualmente em fotos pela internet que o charreteiro percorre as ruas da cidade. Normalmente os vemos desnutridos, sedentos, expostos ao sol escaldante, com excesso de peso, exaustos e doentes. Devemos acabar com o paradigma de que carroças de cavalos é uma questão cultural. O mundo muda e as culturas também mudam. O mundo já aceitou seres humanos como escravos, o que hoje é visto com repúdio. Portanto é lamentável que continuemos fingindo que nada está errado e justificarmos nisso como "tradicional".

Isso não é tradicional, Isso é vergonhoso!

Nós, nos envergonhamos desta cena deplorável de retrocesso referente a proteção e o cuidado com os demais seres.

Tanta crueldade não pode ser considerada saudável. Nenhum ser vivo merece ser explorado, muito menos exposto a chuva, sol, ao frio, sede, fome e entregues aos parasitas. Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa explorar para sobreviver. Nem invalidez justificaria termos o direito de maltratar tais indefesos animais, os explorando até a exaustão ou a morte.

Nossa cidade, não pode ficar difamada pela vergonha deste triste cartão postal, de abuso e clara demonstração de atraso!

Diga NÃO às carroças, à exploração e maus tratos aos cavalos em Feira de Santana, BA.
Chega de retrocesso!

Por favor, assinem esta petição e divulgue-a.

Jean Santos Boaventura
Ativista e Protetor de Animais
Grupo S.O.S Vira Lata de Raça



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
263 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar