PELA IMPLANTAÇÃO DAS LOJAS HAVAN E AO DESENVOLVIMENTO DE MATINHOS-PR

Para: Excelentíssimo Senhor Doutor Promotor de Justiça da Comarca de Matinhos/PR

PELA IMPLANTAÇÃO DAS LOJAS HAVAN E ALTERAÇÃO DE ZONEAMENTO DAS QUADRAS 80-83 E 96 DA PLANTA CIDADE BALNEÁRIO CAYÚBA (BALNEÁRIO CAIOBÁ) DO MUNICÍPIO DE MATINHOS – PR
PREZADOS O MUNICIPIO DE MATINHOS-PR possui desde sempre uma enorme capacidade de prosperar em todos os setores, porém vivemos uma guerra digna dos tempos de coronelismo, aonde pessoas alienadas com seu próprio EGO insistem em impedir a retomada econômica da CIDADE.
Nosso Município, nossos Filhos, nossas Famílias, necessitam de Geração de Renda, Emprego e Lazer no Município de MATINHOS-PR. Não podemos continuar dependendo de migalhas de temporada de verão, ou dependendo de turismo de massa para alavancar nossa economia local.
E a Implantação das Lojas HAVAN no município de Matinhos-PR, que ira contar com além de 5000m² de área de venda, 4 salas de cinema, gerando aproximadamente 300 empregos, além de manter 30% da área como um parque que será mantido e preservado pela instituição privada HAVAN, Lógico isso não vem para solucionar todos os problemas da Cidade de Matinhos, mas com certeza vem para ajudar nossa cidade a crescer, desenvolver e voltar a ter a visibilidade positiva que merece.
Porém para darmos continuidade nessa utopia o nosso Excelentíssimo Prefeito, Nossa Digna Câmara dos Vereadores (ALGUNS CONTRA A INSTALAÇÃO), e nossa estimada Promotora (representante do ministério Publico do PR), precisa permitir e concluir a alteração de zoneamento Sobre as Quadras 80-83 e 96, da Planta CIDADE BALNEARIO CAUIBA – Matinhos-PR. Dessa forma permitindo a construção da LOJA.
O Problema é que a referida área está sendo tratada de forma errônea, chamada de PARQUE MUNICIPAL DO TABULEIRO, errônea pelo simples fato da área não se tratar de um parque municipal, o que houve em 2006 foi um decreto aonde vislumbrava um parque acrescido pelo apoio do então recém-aprovado Plano Diretor do Município.
Porém o Município e o então prefeito fez apenas o Decreto, sendo que nunca desapropriou regularmente a área. Área essa composta de 3 (três) quadras, SENDO DIVIDIDAS em 43 (quarenta e três) lotes de terrenos individuais, desmembrados e devidamente registrados em nome do seu proprietário. Lotes esses que a 12 anos o município continua cobrando IPTU. Divida hoje em torno de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais) Convido ainda a todo que visitem esse Espaço que insistem em chamar de PARQUE MUNICIPAL, as únicas coisas que irão encontrar lá será LIXO, VICIADOS EM DROGAS, MORADORES DE RUA, lugar serve ainda para esconder produtos de furtos de roubos. O LUGAR NÃO É UM PARQUE, EM NADA CUMPRE ESSA FUNÇÃO, TRAZ APENAS INFORTUNIOS AOS MORADORES DA REGIÃO, QUE ALEM DA CRIMINALIDADE AINDA DEVEM TRATAR DOS PROBLEMAS DE CHEIRO, INSETOS E RATOS.
VISITEM E TIREM SUAS CONCLUSÕES. Lugar esse que é tudo hoje menos um Parque Municipal.
Não vamos permitir que um grupo de pessoas, decida por uma cidade inteira, não vamos permitir que atrasem mais nosso desenvolvimento, COMPARTILHEM, VAMOS MOSTRAR QUE O RUMO DE UMA CIDADE DEVE SER FEITO DE FORMA DEMOCRÁTICA, E NÃO AUTORITÁRIA SOMOS PESSOAS, SOMOS CIDADÃOS E NÃO NÚMEROS EM UMA URNA ELEITORAL.