Petição por linha de ônibus via Itapema - Porto Belo/SC

Para: Exmo. Prefeito Emerson Stein, Exmo Vice-Prefeito Professor Eliar Cabral, Exmo

Hoje, em Porto Belo, não existe muitas opções de trabalho para a população, o que nos leva a procurar emprego nas cidades vizinhas, o mais próximo possível, para facilitar nosso deslocamento e horários.

Mas Infelizmente a única linha de ônibus que utilizamos para o retorno para casa é uma que parte de Itajaí e passa por Balneário Camboriú, o que leva a grandes atrasos pelo movimento em horários de saída de trabalho, e nós, população de Porto Belo, que trabalha em Itapema, ficamos reféns, e temos que esperar mais de 1 hora por uma opção de transporte.

O nosso pedido com essa petição é a criação de uma linha de ônibus que faça somente o trajeto de Porto Belo – Itapema / Itapema – Porto Belo.

A ideia é que criem uma nova linha de ônibus, que parta da Rodoviária de Porto Belo, e finalize na Rodoviária de Itapema, fazendo seu retorno para Porto Belo a partir desse mesmo local.

Isso facilitaria a vida do cidadão Porto-belense ao retorno de sua casa e no verão aos turistas que ficam em Itapema com os ônibus de viagem. Fora que evitaria ônibus superlotados todos os dias.

Do mesmo jeito que existe linhas que fazem de Itajaí até Meia Praia (o que não ajuda quem mora em Porto Belo, somente quem mora em Itapema), também queremos um pouco de atenção das autoridades e opções de deslocamento.

Acreditamos que todos que assinarem a petição são a favor dessa criação, e bem provável que todos (ou a grande parte) utilizem de transporte público. Então pedimos que o Excelentíssimo Prefeito Emerson Stein consiga essa nova linha, ajudando um pouco a população de Porto Belo a ter voltas dignas para casa após um longo dia de trabalho.