Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o Aumento da Mensalidade - Uninove Campus Memorial

Para: Universidade Nove de Julho

Nós acadêmicos da instituição: UNINOVE-CAMPUS MEMORIAL, viemos por meio desta petição, manifestar que somos favoráveis a imediata reavaliação dos valores das mensalidades equivalentes em alguns cursos, de acordo com a (LEI No 9.870), que regulamenta o direito de solicitar um reajuste menor dos custos mensais pagos pelos alunos, pois não vemos melhoria nenhuma para haver aumento da mensalidade.

Nos outros semestre, e muito provavelmente este, o curso de Sistema da Informação/Ciência da Computação teve um aumento exorbitante, de mais de R$ 50,00 na mensalidade, sendo que TODOS os alunos pagam sempre em dia, para conseguir o direito dos 10%, sempre antecipando o pagamento para usufruir dos 10% que a universidade nos oferece.

O referido reajuste ultrapassa todas as projeções de inflação acumulada nos últimos 12 meses.
A Lei Federal nº 9.870\99, que dispõe sobre o valor das mensalidades, estabelece que deverá ser demostrado para o consumidor, por meio de uma planilha de custos, mesmo que o reajuste seja resultado de modificações no processo didático-pedagógico. A planilha de custos ou a justificativa do aumento, juntamente com o valor da nova mensalidade, termos do contrato e número de alunos por sala/classe deverão ser afixados em local visível e de fácil acesso na escola, 45 dias antes do prazo final para a realização da matrícula.
O descumprimento da Legislação Federal de que trata a matéria, ensejará na adoção das medidas judiciais cabíveis, assim como na denúncia ao Ministério da Educação e Ministério Público.
É aceitável que hajam aumentos para que os valores sejam repassados a reformas e melhorias nas unidades, mas as condições estudantis nunca melhoram. A exemplo equipamentos que apresentam-se o semestre inteiro sem condições de uso como AR CONDICIONADO , PROFESSORES RUINS, aproveitamento de sala para inserir alunos de vários semestres, e além de uma grade curricular confusa, existindo matérias que ainda não tivemos nem introdução para ir mais com o assunto mais além, um exemplo que posso citar, é deste atual semestre, onde APLICAÇÕES ORIENTADAS A OBJETOS, e os não tivemos absolutamente nada que se relaciona-se com essa matéria.

Portanto, solicitamos que o aumento da mensalidade, para o ano letivo, seja revisto e elaborado considerando os índices de inflação, e não simplesmente, atingindo percentuais distantes da realidade que poderão inviabilizar a continuidade dos estudos de grande parte dos estudantes.

Enfim, esperamos um novo reajuste na mensalidade de acordo com as condições oferecidas aos acadêmicos.

Este abaixo-assinado é contra esse aumento absurdo, a fim de reduzir o valor do aumento, ou manter o valor do semestre passado.

Obrigado a atenção.
Barueri, 01 de Agosto de 2018





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
61 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar