RETORNO DO POLICIAMENTO 24H NA UNIDADE DE EMERGÊNCIA DE CAJZEIRAS VIII

Para: DIREÇÃO MÉDICA E ADMINISTRATIVA DA UNIDADE DE EMERGÊNCIA DE CAJAZEIRAS VIII E SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DA BAHIA

Salvador- BA, 10 de Setembro de 2018

Prezada direção, administração e coordenação médica da Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia

Cumprimentando-os cordialmente, vimos através deste solicitar vossa especial atenção no sentido de tomar as devidas providências junto a Secretaria de Saúde da Bahia e Secretaria de Segurança Publica para o retorno imediato do policiamento ostensivo, preventivo diário e ininterrupto na Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII. O objetivo é de preservação da ordem pública e da incolumidade física de todos os colaboradores da Unidade e dos pacientes que a procuram, visto que um ato de violência pode vir de qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar, mas é sabido que unidades de assistência emergencial de saúde são alvos fáceis de alteração de ânimos até pela fragilidade do doente e familiares.
As equipes que se encontram na linha de frente dos plantões, 24 horas por dia nesta unidade, estão expostas e suscetíveis a agressões físicas e verbais, que poderiam ser inibidas pela presença de um agente de polícia. Tais fatos já estão relatados corriqueiramente nos livros de ocorrências desta unidade.

A unidade se encontra com policiamento desfalcado há 2 anos, pelo menos 1 ano esta assistência foi totalmente cortada. Lembramos que invasões a unidades de saúde têm se tornado alvo prioritário da bandidagem, conforme noticiários diários na mídia escrita e digital, colocando em risco a vida e a integridade física do ser humano, tais como homicídio, agressão, lesão corporal, estupro e outras.

Certos de poder contar com sua habitual atenção, antecipadamente agradecemos.