Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

INCLUSÃO DA AGENDA CONSERVADORA NO GOVERNO FEDERAL

Para: Ex.mo Sr. Presidente da República Federativa do Brasil

QUAL A FORÇA DESTA PETIÇÃO? Para assinar esta petição, leve em conta: 1. o efeito moral pretendido pela petição, 2. a influência de opinião pública, 3. o incentivo e inspiração de soluções e 4. a demonstração de união entre nós conservadores.

RESUMO: Essa petição é, direta e indiretamente, uma petição de Política Cultural que atinge diversos setores: 1. Alimentação; 2. Saúde; 3. Segurança; 4. Agricultura; 5. Turismo; 6. Transporte; 7. Relacionamento entre povos da mata, cientistas e produtores agrícolas; 8. Educação; e 7. comportamento midiático - especialmente no tocante à televisão e ao cinema. Em Alimentação, aborda Segurança Alimentar, Nutrição, Agroecologia Urbana e a criação de núcelos polivalentes SP-MEx (Showroom Permanente e Modelo Experiencial de Práticas e Tecnologias Sintropicamente Corretas), com link de mais detalhes do projeto abaixo. Em Saúde, destaca o Projeto José Mocati de incentivo à naturopatia e ações preventivas. Em Segurança, cita a prevenção e a ostensão. Em Agricultura, chama a atenção para a Agricultura Sintrópica como caminho para o diálogo com os povos da mata, em sintonia com a produção agrícola, recuperação de solos, troca de conhecimento prático e pesquisa científica. Em Turismo, dialoga com a Segurança. Em Transporte, chama a atenção para as ferrovias interestaduais. Na Educação, convida o Governo a considerar a Educação Musical (que não é o mesmo que apenas ensinar música), a Formação Humana e a Educação Financeira como fundamentais para a formação de cidadão equilibrado, criativos e preparados para a autonomia, os bons tratos e a generosidade patriótica. No comportamento midiático, roga ao Governo que considere a importância de incentivar a televisão e o cinema a produzirem material favoravel à prática da virtude, da unidade e do patriotismo.

IDEALIZADOR: Essas ideias foram manifestadas pelas primeiras vezes em 1986, inclusos no livro de formação humana para crianças "Flor Mágica"; e em 1993, também por seu autor e idealizador André Luis Roque Cardoso, em Araçatuba, com a simpatia de Miguel Colasuonno, então secretário estadual de Economia e Planejamento. Em 2003, na Universidade Pontifícia Regina Apostolorum, em Roma, na Itália. Em 2004, para prefeituras da Região das Ortênsias, no Rio Grande do Sul, com o título "Brasil na Serra Gaúcha". Em 2012, no projeto de cinema Lírios de Combate, onde "lírios" representam as virtudes. E voltam em pauta na esperança de serem contempladas na gestão do próximo Presidente da República, a partir de 2019. Informações do autor, hoje filiado ao PSL, ao final deta petição.

Pedimos ao Governo Federal que considere e inclua em sua agenda de governo as diretrizes verdadeiramente conservadoras, com as ideias de projetos de Lei - a saber, explicitadas no item F. Os itens A, B, C, D e E são explicativos, informativos e formativos.

___________________________________________________________________

No índice, encontramos dez partes desta petição que além de requerer por forma de redação, informa e forma opinião. Vejamos:

A. ÍNDICE:
- objetivo da petição
- temas ou palavras-chaves
- nossa maior guerra atual
- quem você é: conservador, liberal, marxista ou falsa direita? explicação
- tópicos de sugestão de projetos de lei
- diretrizes conservadoras
- ideias projetos propriamente ditos
- mais conteúdo informativo para reflexão
- destaque para dois projetos, com links (copiar e colar)
- sobre o autor da petição.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
B. OBJETIVO - repetindo:
Leve em conta: 1. o efeito moral pretendido pela petição, 2. a influência de opinião pública, 3. o incentivo e inspiração de soluções e 4. a demonstração de união entre nós conservadores.

O Plano de Governo que representa a resistência aos esquerdistas está simples; e tais ideias e diretrizes vém a somar ao mesmo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
C. TEMAS:
1. Projetos de Lei;
2. Nova Constituição;
3. Soberania (não à agenda 2030 da ONU);
4. Virtude;
5. Família saudável;
6. Unidade;
7. Patriotismo saudável;
8. Formação Humana, Música Clássica e Educação Financeira na Educação;
9. Segurança Ostensiva Eficiente;
10. Segurança Preventiva;
11. Agricultura Urbana;
12. Agricultura Sintrópica;
13. Projeto de Saúde José Mostati;
14. Projeto de Política Cultural Tomista Dom Pedro II;
15. Trens-balas; 16. SP-MEx (centros polivantes);
17. Turismo - centros turísticos como modelos em prevenção;
18. Cidades Rurais nas fronteiras;
19. Projeto Sintrópico Antonio Camarão - Integração Indígena às ciências agrárias e à naturopatia;
20. Projeto Antonio Conselheiro - Reformulação da Reforma Agrária com a extinsão de movimentos de invasão;
21. Estudo de critérios para viabilizar meritocracia na política;
22. Propriedade intelectual;
23. Laicidade com metafísica versus laicismo materialista;
24. Mídia virtuosa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
D. PROBLEMA MAIS GRAVE NO MOMENTO
REFERENTE AOS BRASILEIROS DESAMPARADOS PELO ESTADO:

Liberdade para o conservador tem sinônimo de VIRTUDE. Sem autocontrole, sanidade, saúde mental, não há liberdade. O viciado é escravo de seus vícios.

Nossas maiores conflitos ou pelejas hodiernas nascem no campo moral e manifestam-se no campo material. Sempre a miséria moral gerou a miséria material. E neste cenário de caos, destacam-se:

1. tráfico de drogas,
2. dependência,
3. desinformação,
4. mal uso dos bens,
5. miséria.

Não só onde o Estado não chega sequer para o saneamento básico, mas principalmente aí. Porque é onde o traficante impõe-se ilicitamente no lugar do Estado, oferecendo telefone, televisão e outras tecnologias, além de quesitos mais básicos, como morada, "trabalho", médico, dentista, "segurança". "amizade", "liderança".


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
E. INFORMAÇÃO:
O QUE É SER CONSERVADOR, LIBERAL, MARXISTA OU FALSA DIREITA:

Ao ler a afirmação "Se eu fosse Presidente do Brasil, meu foco seria UNIR o povo brasileiro e FORTALECÊ-LO". Você se identifica totalmente? Se você se identificou com o propósito acima, provavelmente, você é um(a) conservador(a), no bom sentido do termo. Entendamos melhor quem é quem na tríade FAMÍLIA - NEGÓCIO - PODER ESTATAL:

-------------- 1. CONSERVADORISMO VERDADEIRO. Você sonha com um país que é tratado como uma grande família? Pensar o país como FAMÍLIA é a essência do conservadorismo. Família, virtude e mérito (com atenção prioritária ao caráter) são palavras essenciais para o verdadeiro conservador. Observe, portanto, que não é qualquer meritocracia, pois esta no conservadorismo não é materialista como no liberalismo. O inferno do conservador é viver onde não se pode confiar em ninguém. O conservador se chama conservador porque conserva em si mesmo o princípio de que o SER é muito mais valioso do que o TER. O que quer dizer que muita gente que se diz conservadora é, na verdade, liberal; ou até marxista. Quer analisar isso melhor? Vamos ao segundo grupo: os liberais.

-------------- 2. LIBERALISMO. Pensar o país como um GRANDE NEGÓCIO é a essência do liberalismo. Diferente do mundo conservador, aqui não se prioriza amizades por virtude, e sim por interesse, estratégia. Lembre-se que o negócio, a vantagem econômica é a essência do espírito liberal. É claro, portanto, que como é insustentável, sempre haverá certo apoio no conservadorismo, ainda que de só para ficar bem visto, para tornar a vida mais leve. Porém, o espírito liberal é isso porque aqui cada um faz o que quer, como quer, sem desejar dar satisfação a ninguém, desde que tolerado pela sociedade. E é o que vivenciamos já, nos dias atuais. Ética, moral, virtude, santidade, heroísmo, é papo de conservador. Entendidos? Aqui, o que prevalece é o empreendedorismo e você já percebeu que é possível alguém ser conservador nos valores e liberal no campo econômico. Ficou claro? Agora, vamos ao terceiro grupo:

-------------- 3. MARXISMO. Pensar o país como um território de projeto de PODER com a retórica da IGUALDADE é a essência do marxismo.
-------------- O Brasil é de maioria cristã. Por isso, cuidado para não confundir Marxismo com Cristianismo. O Cristianismo é conservador porque é todo baseado em virtudes e bem-aventuranças. O Marxismo com frequência usa a retórica cristã, mas Karl Marx absolutamente odiava a metafísica - embora, em especial, o Cristianismo.
-------------- Esta é máxima para você se definir como marxista: se você acredita que não há diferença entre as pessoas em grau de virtude e merecimento, você é marxista. Para o marxista, a meritocracia não faz sentido, uma fez que nada mais é importante do que a igualdade, não importa se o discurso se utilizará estrategicamente da religião predominantemente local ou se aniquilá-la-á por completo.
-------------- A filosofia marxista crê que todo mal da sociedade vem da herança, que vem da família, sendo ambas odiáveis. Por isso, fala tanto de diversidade, apoia as feministas, a LGBT e assim por diante. E quanto aos marxistas que desejam o poder, como todo mundo é igual para eles, (na teoria, não há merecimentos, não há superioridades nem mesmo no que diz respeito à virtude), o que vale não é a "regra da confiança", de ser confiável, e sim o poder pelo poder. O poder pelo poder é consequência da igualdade fanática marxista. O amoralista, portanto, só pode ser liberal ou marxista; jamais conservador.
-------------- Ficou claro? Porque, repito-o, Obras de Misericórdia vem do Cristianismo; não do Marxismo - não os confundamos. Agora vamos a um quarto grupo, que é o que mais existe, na prática:

-------------- 4. FALSA DIREITA. A petição é laica. Porém, com honestidade, é impossível separar, histórica e filosoficamente, conservadorismo de suas raizes cristãs no Brasil. E entre os tradicionalistas cristãos, dizer que se tem fé e não o provar com atos concretos de ponderação, justiça, bondade, nobreza de espírito, é típico dos que são chamados de FALSA DIREITA. Falsa direita, em resumo, é o termo usado para designar incoerência ou falsidade de princípios.
-------------- É importante ainda ressaltar que os neoliberais, na medida em que são libertinos, sequer são considerados de direita pelos conservadores.


PERGUNTO: E, então? O que você é? Conservador(a), neoliberal ou marxista? Verdadeira direita, falsa direita ou esquerdista?

-------------- Nós, desta petição, somos realmente conservadores com forte vocação ao empreendedorismo social, forçados à adaptação em termos econômicos. Não lutamos pela igualdade, uma vez que somos meritocráticos. Justiça e misericórdia; não vingança. No que diz respeito à punição, lutamos por ela associada à oportunidade de emenda e ao respeito à vida humana; não pelos direitos humanos, que despreza a necessidade de castigo aos que usaram mal sua liberdade. Nós nos reconhecemos como a verdadeira direita. O livre mercado pode existir, parece ser o caminho mais interessante no momento, mas não com o sujo preço de desamparar os menos favorecidos.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------
F. DIRETRIZES:


-------------- 1. SOBERANIA. A Soberania de um país é um valor inegociável para o conservador. Noutras palavras, Organização Internacional nenhuma deve prevalecer sobre ela. E para que a soberania faça sentido, algumas coisas devem ser feitas para fortalecer e unir o povo enquanto nação; e, nisto, enriquecer as instituições patrióticas e harmonizar os grupos sociais, de sorte que as virtudes que tornam o povo mais capaz de ser confiável e de admirar sejam os elos que as aproximam.

-------------- 2. POLÍTICA CULTURAL UNITIVA: oportunidade e motivação à cooperação mútua entre todos os setores da sociedade, com desvantagem ou punição aos contrários;

-------------- 3. SEGURANÇA: policiamento ostensivo fortalecimento e intenso investimento em segurança preventiva, com armamento de pessoas de bem e reinvenção do sistema penitenciário;

-------------- 4. INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO LEGAL: incentivo à legalidade, com trabalho digno, autonomia alimentar e diminuição de impostos;

-------------- 5. MUDANÇA NA EDUCAÇÃO: incentivo à formação humana e educação financeira, como duas das prioridades da Educação brasileira;

-------------- 6. UNIÃO EFETIVA ENTRE ESTADOS POR MEIO DO TRANSPORTE DE ALTA QUALIDADE: linhas ferroviárias e transporte facilitado entre os Estados, incentivando a desconcentração populacional dos grandes centros e o desenvolvimento de outras áreas.

-------------- 7. SAÚDE: diminuição da hegemonia da indústria farmacológica, com incentivo à pesquisa e prática da naturopatia.

-------------- 8. NOVA E DEFINITIVA CONSTITUIÇÃO: reformulação da Constituição Brasileira, punindo severamente todo ato anti-patriótico, socialista e desumano às pessoas de bem, incluindo os inocentes em formação. Imitando o cabeçalho da Constituição Húngara, que inclui como palavras fundamentais de seus valores DEUS, FAMÍLIA E PÁTRIA.

-------------- 8. NOVA CULTURA MIDIÁTICA: A Liberdade de Expressão é muito cara às pessoas. Por isso, é preciso tornar vantajoso na forma de Lei que a mídia brasileira tradicional a alinhe-se a tais propósitos, que, resumindo, é a de ser honesta e favorecer o fortalecimento da sociedade, da nação brasileira, do bom comportamento.


PARA OS CONSERVADORES, A VIDA, O CARÁTER E A UNIÃO SÃO PRIORIDADES.
SEM DEUS, O HOMEM FICA VAZIO DE VIRTUDE E IDEAIS QUE VALHAM A PENA. NÃO
FOSSE ASSIM, OS MARXISTAS E OS NEOLIBERAIS NÃO NEGARIAM A DEUS.

SEM IDEAIS NOBRES E AMOR AO PRÓXIMO, NÃO HÁ NAÇÃO FORTE.
SEM NAÇÃO FORTE, NÃO HÁ PÁTRIA SAUDÁVEL.
E PÁTRIA DOENTE É TERRA FÉRTIL PARA A MISÉRIA E A INJUSTIÇA,
NOSSAS MAIORES INIMIGAS.



Temas:

I - LEI FILIPE CAMARÃO - DA COOPERAÇÃO NACIONAL OBRIGATÓRIA A TODOS: AGRICULTURA, QUILOMBOLAS E INDÍGENAS

-------------- Para entender bem essa inciativa, precisamos abordar valor inegociavel da soberania, questões cuturais e fato histórico.

-------------- SOBERANIA. O Brasil não pode mais tolerar a divisão egoísta enaltecida pelo marxismo cultural em nome da individualidade. A cooperação por um Brasil mais inteligente, tal uma grande família que deve estar saudável, não deveria ser vista como ato de heroismo, e sim de obrigação, de dever. A estratégia marxista de separar para dominar fez com que o termo "obrigação" seja visto com assombro pelo tipo humano dos dias de hoje. No entanto, temos direitos e deveres; e não só direitos. E como para os conservadores, o país deve ser uma grande família, seus membros precisam voltar a amar e cumprir suas obrigações. COOPERAR aqui é sinônimo não só de CIDADANIA, mas de ESSÊNCIA.

-------------- DALÁOGO DE CULTURAS. Os índios, por exemplo, conservam o que os brancos tinham até a Idade Média: senso de comunidade. Sabemos, contudo, que hoje o Estado e a FUNAI, por estarem corrompidos, estão viciados em receber de entidades nacionais e estrangeiras muito dinheiro pela exploração de suas terras e isso não pode mais acontecer: é traição. Isso levou a uma realidade injusta com nossa nação, de modo que chineses e europeus são como que donos de nossas reservas mais preciosas de minérios. Por outro lado, temos um Exército colossal na Amazônia feito por nativos bem treinados; e conhecemos que há trabalhos de sucesso entre universidades americanas e tribos indígenas que nos apontam que é possível o diálogo entre a cultura branca e a aborígene, com intercâmbio de conhecimentos.

-------------- Como fazer com que os indígenas sejam conduzidos a trabalharem em conjunto com a comunidade científica e ao mesmo tempo produzirem por meio da agricultura sintrópica?
Daqui, inclusive, poderia ser criada e sancionada a LEI FELIPE CAMARÃO que une os povos da mata e as entidades ligadas à pesquisa e à produção agrícola - no caso, por meio da Agricultura sintrópica. E o projeto que falaremos mais adiante, denominada LEI SÃO JOSÉ MOSCATTI, que incentivaria hospitais naturopáticos. Felipe Camarão foi um indígena herói nacional brasileiro. Giuseppe Moscatti foi um médico incrível, de virtude e sabedoria ímpares. Por isso, inclusive, foi beatificado e canonizado.


II - LEI ANTONIO CONSELHEIRO - REFORMULAÇÃO DA REFORMA AGRÁRIA, DE SORTE A SUBSTITUIR A CULTURA DA INVEJA, DA REVOLTA SOCIAL E DA INVASÃO À PROPRIEDADE ALHEIA PELA CULTURA DA LEGALIDADE, DO PATRIOTISMO E DA EFETIVA PRODUÇÃO AGRÁRIA.

-------------- 2. NInguém, nem antes, nem depois do herói nacional Antonio Conselheiro, levou tão a sério a Reforma Agrária, sem invasão de terras. E tendo sido vítima de maus militares de sua época, é muito interessante que seja homenageado neste tipo de reformulação de uma necessidade social de cunho nacionalista.

-------------- A mentalidade atual marxista não está aberta a esta proposta. Punir supostas ou reais "arrogância e falta de cidadania dos ricos" é a sua prioridade; e não a justiça propriamente dita. É a cobiça e a inveja sobrepondo a Lei de Deus, que diz não roubarás, não cobiçarás. Contudo, vamos fazê-la da mesma forma:

-------------- Como reinventar a Reforma Agrária, de sorte a destruir a máfia que foi construída em torno dela e por meio dela? O Brasil requer reforma em todos os setores, incluindo no setor agrário. Porém, não invadindo terras e fortalecendo criminosos. É preciso que seja construído em terras do governo escolas agrícolas e condomínios rurais modelos em sistema de cooperativismo, a fim de selecionar vocacionados, treiná-los e, desde a fase do treinamento, estabelecer metas e torná-los produtivos.


III - AUTONOMIA ALIMENTAR URBANA.

-------------- 3. Até a primeira metade do século 20, a agricultura urbana fazia parte da nossa cultura, uma vez que eramos predominantemente conservadores. Contudo, isso mudou e foi para pior. Ao menos os bairros afastados das cidades devem ser incentivados a desenvolverem projetos de autonomia alimentar por meio da agricultura urbana e de melhorias estéticas, a fim de tornar os ambientes mais familiares, agradáveis, seguros e saudáveis.


IV - PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA.

-------------- 4. Como você já deve ter percebido, tudo gira em torno do combate e da prevenção à violência, em casa, no trabalho, na sociedade como um todo, direta ou indiretamente. O Governo deve investir em prevenção à violência, mais até do que no próprio combate. Como incentivar projetos com este tema e, ESPECIALMENTE, o policiamento preventivo? Toda cidade turística deveria ser obrigada a tornar este tema prioridade, além de ter atendimento médico reforçado.


V - PROJETO "BRASIL NA LINHA": FERROVIA, TRENS BALAS.

-------------- 5. Como incentivar unidade em todo país por meio do transporte e construção de ferrovias que liguem os Estados entre si, do norte ao sul, do leste ao oeste? Para que isso não se transforme em mais impostos, sugerimos o investimento de empresas estrangeiras: o Reino Unido, a Coreia do Sul, o Japão, a Itália e os Estados Unidos teriam a preferência. Apesar de na Ásia, prevalecerem os trens-bala espanhóis.


VI - PRIORIDADE EM FORMAÇÃO HUMANA - POLÍTICA CULTURAL UNITIVA

-------------- 6. Uma nação só está protegida de maus líderes quando conhece bem sua própria História e o valor supremo do caráter.

-------------- A segurança e a autoestima são fundamentais para que haja satisfação de viver e conviver; e não há bem estar, em conjunto a outros itens, sem bom convívio e unidade para o bem comum. Neste sentido, a Formação Humana na Educação brasileira, onde se incentiva valores ético-morais, comportamento sociável e cidadania, apesar de desprezada na prática, é essencial e deveria ser prioridade. A Música e outras artes, incluindo o cinema, seguiriam esse viés.

-------------- O Japão ensina suas crianças a cuidarem do seu país a partir do jardim de infância, onde começam a treinar os primeiros passos desse cuidado, cuidando da escola. Creio que deveríamos imitá-los. Isso também faria de nossa gente mais humana e, no melhor sentido, civilizada. A diferença entre nós e eles, naturalmente, é que iríamos além. Uma vez que não queremos ser robotizados ou vivermos sem Fé. Ao contrário. Sou da opinião, aliás, porque quem mais ama deve ter maior poder de influência, que deveríamos estudar Plinio Corrêa de Oliveira no que ele nos ensina neste e noutros temas: não conheço ninguém que haja tido maior Fé, nem maior amor a Deus e ao País, com um discurso tão precioso a respeito de quem somos e onde podemos chegar.


VII - TOREP OU LEI SAO DIMAS: LEI DO TRABALHO OBRIGATÓRIO REMUNERADO DO PRISIONEIRO.

-------------- 7. O que no Brasil deveria ser feito para iniciarmos a reforma penitenciária, a fim de que os prisioneiros trabalhem para produzir e paguem seus custos, incluindo os danos que causaram? O prisioneiro deve ser encarcerado para pagar o mal que fez e ser efetivamente reeducado para ter condições de voltar à sociedade.

-------------- É importante ainda repensar na formação e postura dos policiais frente a bandidos fortemente armados. Temas a serem estudados: imunidade jurídica a policiais; eliminação ou reestudo do elemento "excesso" em código penal; crime de traição à pátria fora do ambiente de guerra internacional. Políticos corruptos deveriam ser tratados como traídores da pátria. E o estelionato incluso na lista de crimes graves.


VIII - PEPA OU LEI JAIR MESSIAS BOLSONARO - LEI POLÍTICO EFICIENTE E PATRIOTA.

-------------- 6. A meritocracia no exercício da política é complexa, uma vez que é preciso haver critérios muito bem estabelecidos para que a mesma não seja mal usada. Uma vez esses critérios estabelecidos com maturidade, com sabedoria, o "político trabalhador" deve ganhar mais do que o que "não trabalha". A meritocracia com peso maior à virtude, ao verdadeiro bem do país, deve prevalecer também entre os políticos. O termômetro mais importante seria o número de projetos viáveis favorecendo as diretrizes da nova Constituição, com olhos na unidade do povo brasileiro, sua autonomia e fortalecimento do caráter. Isso desincentivaria a entrada de picaretas na política e, assim, renovaria a imagem do político no Brasil.

-------------- Novamente, para que isso não se converta em mais impostos, obviamente, o salário médio oficial dos políticos precisaria baixar, de sorte a equilibrar a balança salarial por si mesma: tira de uns para dar a outros. Exatamente como prevê a Parábola dos Talentos.


XI - LEI DA POLÍTICA CULTURAL PATRIÓTICA DOM PEDRO II.

-------------- Política cultural é aonde queremos chegar, como e porquê com a cultura. A direção de todo trabalho cultural e artístico, por meio desta Lei, deve primar pelo bem da humanidade, sob valores unitivos e patrióticos. Zoltán Kodály, na Hungria, é uma referência importante neste estudo. Sugerimos que a Música, assim como as outras artes, volte a ter grande importância em nossa Educação, como queria o nosso ultimo Imperador, D. Pedro II. Os métodos adotados para o ensino musical a crianças desde a mais tenra idade indicados são os métodos Kodály e Suzuki.


XII - Ao final, há mais dois projetos sugeridos: SP-MEx e Cidade Rural.


XIII - PROPRIEDADE INTELECTUAL.

Propriedade intelectual é um conceito que visa abranger os direitos a respeito de produtos e/ou processos do conhecimento, sejam estes tangíveis (tocáveis, palpáveis, objetivos) ou intangíveis (subjetivos, imateriais, sem substâncias físicas).

Propriedade intelectual e patentes compõem um dos temas importantes anteriormente não colocados de maior relevância quando se fala em mercado liberal - isto é, na relação do Brasil com o mercado exterior. É óbvio, devo logo registrar, que a preocupação está na lista prioritária dos que são moral e eticamente conservadores - ou, se preferir, zeladores, cuidadores -, para que haja proteção de nossas riquezas e, assim concorrência justa, no contencioso bilateral ou multilateral: política nacional de cada produto ou serviço; presença de determinado país no mercado brasileiro e internacional; decisões do governo brasileiro; negociações diplomáticas em várias fases; implicações econômicas, políticas e diplomáticas do setor; enfim, o universo completo dos elementos em jogo - como diriam os franceses, "l'enjeu" - o desafio. E ainda neste ponto, deve-se assistir sobre as virtudes e limitações da política externa nacional "in motion", em movimento - isto é, tal como construída e defendida no próprio processo de sua constituição por responsáveis governamentais, dirigentes políticos, líderes empresariais e, "of course", pelos próprios diplomatas do Itamaraty, atores relevantes no relacionamento internacional do "case by case" - isto é, caso a caso, produto a produto, serviço a serviço, processo a processo. O Brasil precisa apropriar-se deste tema e vienciá-lo com mais responsabilidade, principalmente quando se diz que o país é visto como uma família. Os EUA e o Japão estão entre os países que mais cuidam deste tema e, com eles, podemos aprender.








ABAIXO, MAIS CONTEÚDO INFORMATIVO PARA REFLEXÃO.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
O VALOR DA MATURIDADE E DO ESPÍRITO DE CIDADANIA PARA A PRÁTICA DA DEMOCRACIA, SEGUNDO OS CONSERVADORES CRISTÃOS:

-------------- Liberalismo libertino é tão ignóbil quanto democracia para egoístas, irresponsáveis e preguiçosos: deve dirigir apenas quem tem competência e responsabilidade para isso. Reflitamos um pouco sobre esse fato:

-------------- Como chamam um líder egoísta, que só pensa em si? Tirano? Déspota? Demagogo? É algo positivo ou negativo? Negativo, correto. Então, responda-me: como deve se chamar um povo egoísta e incapaz de autogestão, por imaturidade, desinformação, irresponsabilidade? Claro. Por isso, democracia, todos nós o percebemos, não é para esse tipo de gente infantil que se criou por aqui: ofensivos, moleques, mimados, revoltados, injustos, arrogantes, cruéis etc. Então, primeiro, a gente corrige isso, educa, amadurece esse povo transformando-o numa nação responsável de fato, e depois a gente fala no que é devido só a quem tem condições de tomar decisões certas a favor de todos, que é a tal democracia. Ou você deixa a sua casa ao governo de crianças mal educadas? Espero que não.

-------------- É esta DEMOCRACIA CONSEQUENTE, que confia apenas nos confiáveis, que premia os heróis e que castiga os malvados que eu defendo, alicerçado nos Dez Mandamentos bem entendidos, bússola e referência para todos.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------- Todas as propostas aqui colocadas são de autoria e inteira responsabilidade do cidadão André Luís Roque Cardoso. Ação Popular.

Assine e compartilhe também:

-------------- PROJETO SP-MEx: segurança alimentar e formação humana para crianças de periferia. Link: https://www.change.org/p/governo-federal-sp-mex-seguran%C3%A7a-alimentar-e-forma%C3%A7%C3%A3o-humana-para-crian%C3%A7as-de-periferia

-------------- PROJETO CAMPO INTELIGENTE: CONDOMÍNIOS RURAIS INTELIGENTES EM PONTOS ESTRATÉGICOS NO BRASIL: https://www.change.org/p/governo-federal-condom%C3%ADnios-rurais-em-pontos-estrat%C3%A9gicos-do-brasil


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
DO O AUTOR DA PETIÇÃO.

-------------- André Luís Roque Cardoso, tenho 44 anos, brasileiro, pai de família, conservdor, cristão praticante, natural de Araçatuba, mora atualmente em Piracicaba, é formado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista desde 1999 e atua profissionalmente hoje como Educador Comportamental a partir da análise de forças e fraquezas pelos traços fisicos; e, desde que voltou da Itália, é professor de pós-graduação de Política Cultural Kodály. Filiado ao PSL.

-------------- Foi também aluno de graduação de Direito por dois anos e é da opinião de que o que viu no curso foi o suficiente para perceber a complexidade e a fragilidade de nossas Leis e o quanto a esquerda e a direita são fontes de corrupção e covardia.



Qual a sua opinião?

INCLUSÃO DA AGENDA CONSERVADORA NO GOVERNO FEDERAL, para Ex.mo Sr. Presidente da República Federativa do Brasil foi criado por: ESCUNA - André Luís Roque Cardoso.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
159 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar