Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ajuste nas Provas da Unip interativa

Para: MEC - Ministério da Educação

De acordo com uma exigência do MEC, as provas da Unip Interativa devem conter questões dissertativas. Porém, levando em conta uma pesquisa que fiz, pude concluir que muitos alunos estão sendo prejudicados, pois a Unip atribui muito peso as questões desse tipo.

Em uma prova com dez questões, oito são múltipla escolha valendo cinco pontos e duas questões dissertativas valendo cinco pontos as duas. Assim, mesmo que o aluno acerte todas as oito questões de múltipla escolha, acabará ficando com Exame, pois nem mesmo a nota do AVA contribui com a nota final, o que por consequência muitos alunos não atingem o mínimo (seis pontos) necessário.

O meu objetivo com esse abaixo assinado é levar isso ao MEC. Tive alguns colegas que foram reprovados por causa do valor das questões dissertativas, tendo que pagar um semestre novamente. Peço que se você já foi prejudicado pelo valor alto das questões dissertativas, me ajude a levar isso ao MEC.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar