Para: Organizações, redes, articulações e movimentos da sociedade civil em geral

As organizações abaixo-assinadas subscrevem o teor do Relatório Luz da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável - 2018 - Síntese II, conforme documento disponibilizado no endereço

https://brasilnaagenda2030.files.wordpress.com/2018/07/relatorio-sicc81ntese_final_download.pdf (ou https://bit.ly/2wnxgYq),

e solicitam a sua inclusão na lista de organizações apoiadoras mantidas no site do Grupo de Trabalho da sociedade Civil para a Agenda 2030, que pode ser acessado no endereço www.gtagenda2030.org.br

Observação: Os dados sobre Mortalidade Materna contidos no Relatório Luz 2018 foram atualizados posteriormente ao lançamento da publicação e serão corrigidos na versão em inglês para deixar claro que:

Após um período de declínio nos índices de mortalidade materna e infantil (Metas 3.1, 3.2 e 3.7), em 2016 houve a reversão desta queda; presenciamos, hoje, o aumento da mortalidade infantil e materna no país. O Brasil já tinha elevada taxa de Mortalidade Materna (MM), de 62/100.000 nascidos vivos, mas, em 2017, esta aumentou para 64/100.000 nv, aumento e maior no Norte e Nordeste. Já os coeficientes de mortalidade infantil (CMI) apresentaram aumento em todas as regiões, com exceção da região Sul. Entre 2015/2016, o CMI aumentou de 12,4 para 12,7 por 1000 nascidos vivos, sendo as regiões com maior aumento o Nordeste e o Centro-Oeste.

Fonte: https://www.abrasco.org.br/site/outras-noticias/institucional/especial-abrasco-sobre-o-aumento-da-mortalidade-infantil-e-materna-no-brasil/36777/

Subscrição ao Relatório Luz da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável - 2018 - Síntese II, para Organizações, redes, articulações e movimentos da sociedade civil em geral foi criado por: Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030.