Precisamos do primeiro Centro de Referência às pessoas em risco de suicídio

Para: Exmo. Sr. Presidente da Republica, Exmo. Sr. Governador da Bahia/ Prefeito de Salvador, Assembléia de Deputados da Bahia/Câmara de Deputados/Câmara de Veriadores/ conselho Estadual de Saúde/ Congresso Nacional/ Ministério Publico/ Defensoria Publica/Usuários de Saúde Publica e Familiares

Devido a grande necessidade dos usuários em saúde mental e considerando o suicídio como um grave problema, sua prevenção deve ser uma prioridade para a saúde pública mundial. Por isso, solicitamos o seu apoio à construção do Primeiro Centro de Referência Estadual em Prevenção do Suicídio no Brasil. Este serviço deverá atender a nível do Sistema Único de Saúde as pessoas em sofrimento psíquico e risco para o suicídio.Sedimentado a partir da experiência do Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (NEPS) criado em 2007 e que desenvolveu uma linha de tecnologia de cuidado na prevenção do suicídio pioneira e reconhecida em todo território nacional .
Com toda a iniciativa dos Usuários do serviço e representando este segmento, eu, Joseane Braga da Silva, RG: 0569906695 , CPF: 92017223549, Email: [email protected], Tel:(71) 98776-3723, reitero que a atenção em saúde já existente no NEPS é de suma importância. Daí, entendemos que existe uma certa urgência na ampliação deste serviço para que estas ações contemplem mais usuários e técnicos em todo o Estado da Bahia.

1.215 Pessoas