Petição pela linha de ônibus direta: bairro Cidade Soberana/Centro

Para: dr.alexandredentista@camaraguarulhos.sp.gov.br edmilsonsouza@camaraguarulhos.sp.gov.br eduardobarreto@camaraguarulhos.sp.gov.br eduardosoltur@camaraguarulhos.sp.gov.br drlaercio@camaraguarulhos.sp.gov.br genilda@camaraguarulhos.sp.gov.br gilvanpassos@camaraguarulhos.sp.gov.br joaobarbosa@camaraguarulhos.sp.gov.br marceloseminaldo@camaraguarulhos.sp.gov.br anistaldo@camaraguarulhos.sp.gov.br wesleycasaforte@camaraguarulhos.sp.gov.br rafa.zampronio@camaraguarulhos.sp.gov.br sergio.magnum@camaraguarulhos.sp.gov.br mauricio.brinquinho@gmail.com mauricio.brinquinho@camaraguarulhos.sp.gov.br jesus@c

Caríssimos,
Nós, moradores do bairro Cidade Soberana e proximidades, solicitamos com esta petição a implementação da linha de ônibus direta para o Centro da cidade.
Como é de vosso conhecimento, já existe uma linha em atividade que cumpre esse papel, denominada Jardim Fortaleza/Centro, sob o número 451, da empresa Vila Galvão. Esta linha opera em horário reduzido, sendo das 04h às 09h e à tarde das 16h às 19h.
Há muitos anos, existem rumores e promessas sobre a criação de uma linha direta, e nós moradores sentimos o impacto de não tê-la, pois ao contrário de outros bairros - a exemplo da região do Lavras/Ponte Alta, que possui 2 linhas - dependemos das linhas de bairros vizinhos, seja no próprio Jd. Fortaleza ou no Jd. São João .
Tendo visto a implementação de duas novas linhas - 434VP (Vila Galvão) e 720VP (Campo dos Ouros) - acreditamos ser possível também atender à demanda de nosso bairro.
Propomos, como solução, duas medidas alternativas:
A) A implementação da linha 451 em horário integral, utilizando os recursos já existentes (a linha possui 8 carros em atividade);
B) A criação de uma linha direta para o centro (tal qual existe no bairro do Jd. Fortaleza)
Ressaltamos aqui que o aumento na grade horária no caso da linha 451 beneficiaria não só a nós, moradores do Cid. Soberana, mas dos outros bairros que atende, como o caso do Jd. Fortaleza que não possui nenhuma opção de ônibus para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Sendo assim, mais de 20 mil pessoas seriam beneficiadas.

ATUALIZAÇÕES:
* Nosso pedido foi encaminhado para o Sr. Guti no dia 01 de Outubro pelo vereador Sérgio Magnum. Aguardamos retorno!