Manifesto Feminista Contra Discursos Opressores

Para: Mulheres; Estudantes; Movimentos Socias; Professores; Trabalhadores e Trabalhadoras.

MANIFESTO FEMINISTA CONTRA DISCURSOS OPRESSORES
O Brasil em tempos de eleições está passando por um momento histórico de colapsos de visões políticas e dificuldades de escolhas de nossos representantes.
Diante de uma crise de várias faces, inclusive geopolítica, de fato, vivemos tempos de incertezas.
Corrupção desde o Brasil Colônia existiu, mas é comum destacarmos os acontecimentos dos últimos tempos, com casos de escândalos envolvendo vários partidos e grupos políticos.
Diante deste cenário, o povo brasileiro quer mudanças a todo custo.
Há os descontentes, aos extremos, que condenam tudo a ferro e fogo e em nome da mudança apostam em uma figura autoritária.
Há os que defendem a continuidade de um projeto de inclusão acreditando na retomada de uma caminhada que contém mais acertos do que erros;
Há os que ficam confusos porque nem sempre sabem a verdadeira história e intenções que estão por trás dos fatos.
Em tempos de boatos e informações rápidas via redes sociais, verdades se misturam às mentiras.
A sociedade brasileira presencia uma justiça fragilizada, uma democracia ameaçada, uma mídia acirrando incertezas e o povo polarizado em suas decisões.
Então, que critérios podemos contestar para, em tempos de eleições, fazermos escolhas mais seguras e repensarmos nossos posicionamentos para o futuro das nossas gerações?
Nossa resposta volta-se sobre a análise de “discurso opressivo” de quem pretende governar nosso país.
Portanto, contestamos e repudiamos o discurso opressivo, violento, autoritário e desumano.
Através das energias femininas que pairam sobre a humanidade carregada de boas intuições; força; coragem; determinação; amor; e superação lançamos este manifesto contra o discurso de ódio.
Um manifesto que visa o despertar da consciência em defesa da vida; das minorias; dos direitos humanos; da constituição Cidadã; da educação emancipatória e da nossa democracia.
Um manifesto que defende as mulheres e a igualdade de gênero.
Já não podemos mais aguentar situação de discursos de menosprezo contra as mulheres e todos os gêneros LGBTs, mães, filhas, crianças, jovens, estudantes, donas de casa, aposentadas, trabalhadoras, lutadoras.
Já não podemos mais suportar outras mulheres sendo manipuladas dizendo que apesar dos pesares reconhecem que votarão em um machista.
Já não podemos mais tolerar a possibilidade de um candidato que tem em seu histórico um discurso que insinua que as mulheres são fruto de uma fraquejada porque entendemos que política é coisa séria.
Já não podemos mais compreender porque uma pessoa que nasceu de um ventre feminino diz que as mulheres devem ganhar menos porque engravidam.
Já não podemos mais ter esperança sobre a possibilidade de um candidato assumir o controle do maior país da América Latina dizendo que negros e índios nem para procriar eles servem ou que não fazem nada.
Independente de posição política partidária é hora de unirmos contra um candidato que defende a tortura e homenageia torturadores de mulheres.
Nossa luta assume o repúdio a biografia de candidato que carrega o peso simbólico do fascismo.
Plano de governo de pessoa que tem em seu histórico discursos opressores não nos representam.
Qualquer pessoa que deseja nos representar precisa ter uma biografia embasada em princípios éticos e democráticos.
Pela esperança de um Brasil de dignidades e sem retrocessos unimo-nos em uma só voz:
Ele Não!
Haddad Sim!