Salve o colégio Edith Gama

Para: Ministério Público do Estado da Bahia, Secretaria de Educação e NTE-19.

Lutando contra a extinção do Colégio Estadual Edith Mendes da Gama e Abreu localizado na rua Cônego Cupertino de Lacerda, S/N, bairro Irmã Dulce/Brasília, na cidade de Feira de Santana-BA, que atende alunos da Comunidade Irmã Dulce e bairros adjacentes. O referido Colégio, que oferta as modalidades fundamental II e Ensino Médio, existe desde 1970 e funciona em tempo Integral desde 2014 atendendo a inúmeras famílias carentes que contam com a escola para poderem trabalhar e deixar seus filhos seguros em um local que lhes proporciona alimentação e um ensino de qualidade, visando a formação humana integral e evitando que os educandos fiquem nas ruas sendo expostos a inúmeras situações de risco. Repudiamos a concessão do prédio escolar a outra unidade de ensino que não possui prédio próprio, pois isto fará com que saiam da escola os sujeitos que colaboraram para a construção de sua identidade, criaram vínculos e lutaram por melhorias e pela permanência da mesma. Que seu nome não seja apagado e sua história permaneça em construção.

1.022 Pessoas