CONVOCAÇÃO DOS 450 APROVADOS - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL

Para: Governador e Secretario de Segurança Publica do Rio Grande do Sul

O grupo de aprovados vem por meio deste solicitar o apoio para a convocação de todos os 450 (quatrocentos e cinquenta) candidatos aprovados no último Concurso para Soldado Bombeiro Militar, com o objetivo suprir a defasagem do efetivo do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. A corporação deveria trabalhar com 4100 soldados e hoje conta com aproximadamente 2500. A chamada ajudaria nesta falta de efetivo, como também um melhor serviço para sociedade, devido ao fato de que muitos quartéis correm o risco de fechar. O Rio Grande do Sul, tem aproximadamente 497 municípios, mas apenas 96 contam com os Bombeiros Militares em sua cidade. Uma chamada equivale a uma equipe a mais de serviço, o que corresponde a 24h diárias para suprir as demandas da sociedade.